FutebolPrincipais

Brasilienses são convocados para a seleção brasileira de Fut 7

Os atletas estão defendendo a seleção na Copa América de futebol de 7, que está sendo realizada em Quito, no Equador

2018 está sendo um ano espetacular para o Futebol de 7 do Distrito Federal. Além de realizar campeonatos com nível de qualidade altíssimo na cidade, duas equipes de Brasília obtiveram ótimos resultados na Copa do Brasil da modalidade, realizada no mês de maio, em Belo Horizonte MG. O A.D Brincadeira e o PSV Ceilândia ficaram com a segundas e terceira posição na competição mais importante do país.

Para somar ao ano importante, três atletas brasilienses que disputaram a competição nacional, foram convocados para disputar amistosos pela Seleção Brasileira. São eles, Gustavo Passos, o Gago, do A.D Brincadeira, Anderson “Boca” e Caio Miranda, ambos do PSV Ceilândia.

Os atletas defenderam a Seleção contra o Peru, em setembro, na cidade de Porto Velho-RO e este mês, Anderson e Caio foram convocados novamente para defender a seleção na Copa América de Futebol de 7, que está sendo realizada em Quito, no Equador. Já jogaram contra o Paraguai e venceram e ontem bateram o Canadá por 7 x 1.

O presidente da Federação de Futebol 7 de Brasília, Gerônimo Colaci comemora os avanços da FF7 Brasília, em menos de um ano de existência. Em um curto espaço de tempo conseguimos mandar duas equipes para jogar a Copa do Brasil e conseguimos mostrar para o país que temos bons representantes do futebol de 7 na Capital do Brasil. A modalidade era praticamente apagada na nossa cidade então ter jogadores daqui na seleção brasileira é muito importante e aumenta muito a visibilidade do futebol de 7 brasiliense, comemora Colaci.

A Seleção Brasileira de Futebol 7 enfrentará o Peru, hoje, a partir da 16h.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close