2012Editorial

Bravo Instituto Oficina do Esporte

Fantástico o trabalho promovido pelo Instituto Oficina do Esporte, que mantém um grande número de jovens praticando handebol – esporte que tem os mesmos objetivos do futebol, mas é jogado com as mãos. Em funcionamento no Centro de Ateção Integral à Criança (Caic) Airton Senna, em Samambaia, atende jovens entre 8 e 18 anos e também adultos.

No sábado (21), os envolvidos no projeto comemoraram a parceria com a Administração Regional de Samambaia, por meio da Gerência de Esporte, que liberou o ginásio de esportes – ao lado do Estádio Regional de Samambaia –, para que o instituto possa utilizar o espaço para treinar aos jovens.

Válida a iniciativa do instituto em brigar por melhores condições. Válido o entendimento do adminitrador, Risomar Carvalho, em abrir mais esse leque de opções para os moradores da cidade.

Agora, devido à localização, jovens e adultos que quiserem praticar algum esporte, terão as atividades oferecidas pelo Instituto Oficina do Esporte em mais uma localização. Com essas parcerias, todos saem ganhando.

Claro que não resolve todos os problemas do instituto, que vive de doações e outras parcerias, mas já facilita bastante a vida de quem quer praticar o handebol.

Fica a dica para os homens que decidem em Samambaia: já que a administração tem se preocupado e apoiado tanto o esporte na cidade, chegou a hora de pensar em uma boa reforma para o estádio. A localização é maravilhosa, a área é fantástica. Falta, agora, melhores condições na estrutura do local, que pode ter uma quadra poliesportiva. Novos projetos virão e outras modalidades atrairão os jovens.

Parabéns aos envolvidos no Instituto oficina do Esporte. Parabéns aos atletas, que acreditam no projeto e fazem dele uma arma para criar novos caminhos. E parabéns à Administração Regional de Samambaia e à Gerência de Esportes da cidade, que vêm atendendo a revindicações antigas dos moradores e mostrando que basta querer para fazer acontecer. A população agradece!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close