Craque do futuro

BRENO ALEXANDER VILELA DOS SANTOS

Sorriso tímido, olhar desconfiado, um jeito carinhoso de ser e muito educado. Esse é Breno Alexander Vilela dos Santos, 11 anos. Suas características são marcantes e não apenas pelo comportamento.

Breno é um apaixonado por futebol. Aluno do Ajax Cruzeiro, tem fama de boa gente, humilde e grande parceiro. “Ele é um dos mais disciplinados alunos que temos. Muito concentrado e consegue se sobressair em um grupo com muitas estrelas”, diz Seco, técnico do Ajax Cruzeiro.

Breno cursa a 5ª série e, de acordo com o pai, Jailton Menezes, mesmo diante das dificuldades, o atleta não se intimida. “Ele tem algumas dificuldades na escola, mas é bem esforçado”.

Embora o futebol seja o principal esporte que Breno pratica, ele também se destaca no karatê, com o professor Olivério, no Colégio La Salle do Núcleo Bandeirante, onde estuda. “Ele gosta mesmo é de jogar bola, mas também se sobressai no karatê. E, nas horas vagas, gosta também de andar de skate”, revela Jailton.

Até pouco tempo, o atleta atuava como fixo. Devido à força física, hoje, joga como pivô. “Ele tem virado bem em cima dos adversários e começou a fazer gols. O mais interessante é que Breno sempre teve humildade para superar banco. Soube conquistar seu espaço e aguardar sua vez. Esteve no meio de feras e soube aguardar seu momento. Hoje, é titular do time”, conta Seco.

Vale registrar também que o atleta adora música e anima as viagens do Ajax. “Breno gosta muito de rock e isso é um diferencial na idade dele. Toca violão e gosta de cantar durante as viagens do time”, diz Seco.

Para a galera do Ajax, ele é um grande parceiro. Treina no time desde os sete anos e lá se sobressai tanto em quadra quanto no companheirismo. “Breno é filho de um grande amigo, Jailton Menezes. Observo muito a relação dos dois e procuro aplicar em minha casa, com meus filhos. Eles têm uma cumplicidade muito boa”.

Acreditamos no seu potencial, Breno. Siga em frente!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close