BrasíliaCompetiçõesFutsalPrincipais

Briga acirrada na Taça Brasília de Futsal

Cinco times buscam classificação para a próxima fase no Grupo “A”, enquanto no Grupo “B” 7 equipes estão querendo uma das 4 vagas em disputa para as quartas-de-final da competição da Febrasa

No dia 30 de janeiro (sábado) aconteceram os ginásios da Portuguesa, Cruzeiro e Sest Senat, a 5ª rodada do Grupo “A” e a 6ª rodada do Grupo “B” da Taça Brasília de Futsal. Os destaques da rodada foram as diversas goleadas nos confrontos e o equilíbrio das equipes na tabela de classificação em busca da classificação para as quartas-de-final da Taça.

Começando pelo ginásio da Portuguesa, em Taguatinga, num duelo de 11 gols, o Olimpo/UnB aproveitou mais chances e venceu o Brazukas Futsal por 7 x 4. O destaque do jogo foi o atleta Heitor, do Olimpo/UnB, autor de três gols.

No segundo confronto, a equipe da AJJR/APB mostrou sua força e aplicou 7 x 0 sobre o Tigres Brasília “B”. Na goleada destacaram com dois gols cada os atletas Fernando e Verneque.

Para fechar os jogos da Portuguesa, o time do Talentosos incorporou o talento do seu nome e bateu o GD FC Samambaia por 11 x 1. Djerald Santos (nome de talento) foi o destaque com 3 gols marcados.

No ginásio do Cruzeiro, a primeira partida foi destacada pelo que??? Mais uma goleada! O Cei City venceu a FBDS pelo placar de 10 x 3. Rodrigo Rodrigues teve uma ótima atuação e deixou sua marca por 3 vezes.

Na sequência, em duelo eletrizante, o Brazlândia se saiu melhor diante da Aruc/Upis/AABB e venceu o adversário por 5 x 2. Destacaram no confronto a dupla Kennedy e David, do Brazlândia, com dois gols cada.

Finalizando os jogos no Cruzeiro, em jogo mais equilibrado, a Vila Nômade e o Humildade/Recanto Futsal ficaram no empate em 2 x 2. Ronielson e Ramatis marcaram pra Vila. Pelo time do Recanto, deixaram seus gols Felipe e Jean Oliveira.

Indo agora para o terceiro local de jogos da rodada, no Sest Senat, em Samambaia, o Brasília Futsal, líder do Grupo “A” se assustou com a Cara Feia FC e goleou por 11 x 1. O pivô Kairo, e os Leonardo² (Leonardo Ferreira e Leonardo Mateus) marcaram seus gols duas vezes cada.

Por fim, para finalizar a rodada cheia de confrontos da Taça Brasília de Futsal, o líder do Grupo “B” Luziânia teve vida difícil e ficou no empate com o Atlético Conectado por 3 x 3. O Atleta do Atlético Conectado, Daniel Rodrigues se destacou na partida com 2 gols marcados.

RAPIDINHAS DA RODADA

1 – A rodada cheia, envolvendo os duelos das equipes dos Grupos “A” e “B” teve 68 gols marcados, em 8 duelos, com uma média de 8,5 gols por jogo.

2 – Daniel Andrade (Atlético Conectado) assumiu a artilharia isolada da competição com 10 gols marcados. Logo atrás os atletas Kennedy (Brazlândia) e Josemberg (Talentosos) seguem na cola do Daniel, com 9 gols marcados.

3 – As equipes do Real Brasília Futsal, Luziânia e Brazlândia continuam invictas na competição.

4 – Cinco equipes ainda possuem chances de classificação para as quartas de final da competição pelo Grupo “A”. Já no Grupo “B” a coisa ainda tá mais apertada, com 7 times disputando vagas pro mata-mata.

5 – CONFIRA O RESUMÃO DOS CONFRONTOS DE TODAS AS EQUIPES AINDA NA FASE CLASSIFICATÓRIA ABAIXO:

A Taça Brasília de Futsal conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), por meio de emenda parlamentar do deputado Reginaldo Sardinha (Avante).

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close