EsportesFutebolPrincipais

Brincadeira é o melhor time amador do DF

Time de Ceilândia venceu o Morro Azul (São Sebastião), por 4 x 1, no desafio dos melhores do amador

Domingo de festa em São Sebastião.  O site Futebol Amador DF (www.futebolamadordf.com.br), em parceria com o jornal Viver Sports promoveu o tira-teima entre as duas melhores equipes do ranking de futebol amador da capital, Brincadeira, time de Ceilândia, primeiro colocado, e Morro Azul, de São Sebastião, que fechou a temporada de 2016 em segundo lugar.

O jogo festivo ocorreu no campo central de São Sebastião e contou com o apoio da Gerência de Esportes da cidade, Fábio Corinthiano; da Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Ladss), Hermes Ferreira; e da Barraca do Costa.

O jogo

A partida começou com  as equipes bem cautelosas. O Morro Azul contava com Ruan André, que divide a artilharia do ranking 2016 com Igor Rafael (Estrela Vermelha de Samambaia), ambos com 28 gols. Por outro lado, o Brincadeira, que veio sem seis titulares, conta com uma  equipe bem coesa.

E foi o Brincadeira que abriu o placar, com Catóia, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aliás, o atleta estava inspirado e marcou duas vezes.

Ruan descontou para o Morro Azul. Porém, o time de Ceilândia, que dominou a partida, fechou o desafio com placar de 4 x 1. Os dois últimos gols foram marcados por Tita e por LetsGol, atleta sensação, que fez um golaço de falta. Ah, ele é jogador veterano da equipe do Brincadeira.

O Brincadeira fechou 2016 sem nenhuma derrota. A última vez que o time perdeu foi em 25 de novembro de 2015, para o Valência, com placar de 4 x 3 para o adversário. Ou seja, o time está invicto há um ano e dois meses.

O desafio dos melhores do ranking teve o patrocínio da Cecort, que presenteou as duas equipes com um jogo de uniforme; da Champions Troféus, que doou os troféus do evento.

A arbitragem ficou por conta de Renildo (Zico), com os auxiliares Jorjão e Cláudio. Narração de Matusalém Souza e reportagem de campo de J. Silva.

O ranking das melhores equipes do futebol amador do DF é promovido pelo site www.futebolamadordf.com.br. Para os times entrarem na pontuação é preciso que os organizadores de cada região administrativa atualizem os resultados das competições e artilharia na página destinada às ligas. Mais informações: contato@futebolamadordf.com.br.

Além do ranking dos times amadores, o site também promove o ranking da artilharia. Confira matéria com os artilheiros Igor Rafael e Ruan André. 

Prestigiaram o evento o atleta Gabriel, que saiu de São Sebastião, passou pelo Fluminense e, hoje, atua na base do Atlético-MG; Chiquinho, da Cecort; Elizeu Cristino (ex-diretor da Ladss); Roberto Amigo de Todos; o artilheiro Igor Rafael, do Estrela Vermelha; Alemão, presidente do Estrela Vermelha; Tiago Miquéias e Paulo Gomes, ambos representando a diretoria da Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia (Lecic).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close