Futebol 7Mais EsportesPrincipais

Brincadeira e PSV estão nas quartas de final

Sábado (2), as equipes entram em campo atrás de vaga nas semifinais da Copa do Brasil de Fut 7, em Belo Horizonte

Kátia Sleide

O Distrito Federal está bem representado na Copa do Brasil de Fut 7. PSV, atual campeão brasiliense, e A. D. Brincadeira, vice, foram a Belo Horizonte e estão fazendo bonito em terra mineira. Até aqui, as equipes já jogaram três vezes e estão com duas vitórias e uma derrota. E conquistaram vaga nas quartas de final.

Sábado (2), os desafios são logo pela manhã e contra duas equipes do Paraná. O Brincadeira encara o Londrina, a partir das 9h, e o PSV pega o Cambé, às 11h20.

Estreia
Na primeira rodada, os times do DF mostraram força. Pelo Grupo A, o PSV, que representa Ceilândia EC, enfrentou o Democrata-MG e saiu de campo com vitória por 4 x 2 em cima dos mineiros. Destaque para Anderson Boca, que estava inspirado e marcou três; Wallace também deixou o seu.

Já o Brincadeira, o Brasília Fut 7, pelo Grupo C, derrotou o time da casa, Boa Esporte, por 3 x 2. Wéllison Dedé também estava inspirado e balançou as redes duas vezes; o o estreante Jhonatha Katóia fechou o placar.

Rodada dupla
Na sexta-feira (1º), rodada dupla e as equipes não começaram bem os desafios do dia. O PSV não conseguiu superar a entrosada equipe carioca, Rio São Paulo, e amargou a primeira derrota na competição por 4 x 2 (dois gols de Lucas Eré). A classificação ficou para o segundo jogo.

No terceiro desafio da fase classificatória, o PSV teria de vencer ou estaria fora. E o time fez uma partida perfeita diante do Ipatinga saiu de campo com goleada de 7 x 3 em cima dos adversários. Desta vez, o destaque ficou por conta de Caio Miranda, balançou as redes três vezes. Wallace, Vandinho, Ricardo Bessa e Jonathan Sousa fecharam a placar.

Dia repleto de emoções para o Brincadeira

A equipe do Brincadeira teve um dia bem tenso. O time também sofreu na segunda rodada. Diante de um Fortaleza bem postado, o ataque brasiliense esbarrou na forte marcação do adversário e na brilhante atuação do goleiro Gian Lucas. Não conseguiu fazer e levou um único gol, fechando a partida em 0 x 1 Fortaleza.

Todas as atenções estavam voltadas para a terceira rodada, pois com um empate o time de Brasília passava adiante. Mas emoção pouca é bobagem para este time que está acostumado a brilhar nos campos do DF.

Na primeira etapa, o Brincadeira venceu o Cruzeiro (RS) por 4 x 1, com gols de Thallyson, Wellison Dedé e Katóia. Tudo indicava que o segundo tempo seria tranquilo, mas só que não.

O Brincadeira voltou para a etapa final desatento e viram o time gaúcho empatar e ainda virar o jogo. A tensão era explícita dentro e fora de campo.

Mas quem tem estrela, tem quase tudo. E foi a estrela de Gustavo Gago que resolveu brilhar e ajudar o Brincadeira. Em chute de fora da ára, ná nos acréscimos, o o atleta leva sua equipe ao empate e à vaga nas quartas-de-final.

Desafios de sábado (2/6)

Sábado (2), às 9h, o Brincadeira encara o Londrina (PR); às 11h20, o PSV enfrenta o Cambé (PR). É o desafio DF x Paraná. Quem vencer estará nas semifinais da competição. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no facebook da CF7Brasil.

Quartas-de-final

9h – Londrina-PR x Brasília F7 (A.D Brincadeira)

10h10 – Rio São Paulo-RJ x Minas Boca-MG

11h20 – Cambé-PR x Ceilândia F7 (PSV Ceilândia)

12h30 – Fortaleza-CE x Santos-SP

(Com informações da FF7Brasília/Edson Fortes)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close