Share

Caio Sena leva medalha de ouro no Sul-Americano

Caio já está em Brasília para exibir sua conquista

O brasiliense Caio Sena é o campeão Sul-Americano de Marcha Atlética. A medalha de ouro dos 20 quilômetros foi conquistada no sábado (17/3) no Campeonato do Equador.Com a conquista no tempo de 1h24min05, o atleta garante o índice para a Copa do Mundo de Saransky, na Rússia, em maio. Outro brasileiro, Moacir Zimmermann, de Santa Catarina, terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h24min33, atrás do colombiano James Aurélio, vice-campeão da prova.

Caio já tinha sido campeão Sul-Americano na categoria juvenil em 2010 no Campeonato em Cochabamba, na Bolívia. “Foi minha segunda vitória na categoria adulta e justamente num sul-americano. Isso me dá mais ânimo ainda para tentar o índice para a Olimpíada de Londres daqui em diante”, comemora o atleta, que promete ser um grande nome do esporte no Brasil.

Na categoria feminina dos 20 quilômetros, as brasileiras Tânia Regina Sindler terminou em 13º lugar, com 1h45min35, e Érica de Sena, que competiu como avulsa e venceu a prova extraoficialmente, com 1h33min24, o que também lhe garantiu o índice para a Copa do Mundo na Rússia.

 

Deixe um comentário