Share

Caminhada pela paz em São Sebastião

100_6769Sábado (24), centenas de pessoas participaram da 3ª Caminhada pela Paz, organizada pelo Rotary Club de São Sebastião. O tema desta edição foi a paz no trânsito e não à violência.

A comunidade se mobilizou e participou em grande número e contou com a presença de agentes do Detran, do Instituto Ecoanama, Jardins Mangueiral e outros grupos de lideranças, como o da Melhor Idade, cabeleireiros, manicures, massagistas e vários empresários e parceiros apoiadores.

São Sebastião é uma cidade que tem crescido muito e convive também com a violência urbana. Porém, a região administrativa é bem ativa no que diz respeito ao esporte, principalmente no futebol amador, que conta com três divisões.

Também é de lá que vem revelações, como Paulinho, que integrou o elenco da seleção brasileira de futebol social, Gabriel Oliveira, que está na base do Fluminense e também é orgulho para os moradores.

Em outras modalidades, teve como destaque neste ano a Mari Jow, primeira capoeirista brasileira a ocupar o lugar mais alto do pódio em um campeonato mundial. Assim como também viu o lutador Ismael Marreta vencer um forte adversário no Shooto 41, realizado em julho.

O que os organizadores e moradores querem é mostrar que a cidade tem potencial para crescer e, da mesma forma, pode contribuir para melhorar o convívio social na região.

[nggallery id=71]

Deixe um comentário