LutasPrincipais

Campeã brasileira federada pelo DF disputará Pan-Americano na Argentina

A competição será em Buenos Aires, entre os dias 19 e 21 deste mês

Dailane Reis de 29 anos é um dos grandes nomes do país no wrestling (luta olímpica). Natural de Niterói (RJ), ela é a atual campeã brasileira e sul-americana. Já são oito títulos nacionais e dois continentais em toda a carreira, além de ter representado a seleção brasileira em vários Mundiais.

Dailane conta que apesar de ser fluminense, é federada pelo Distrito Federal desde 2008.”Morei por dois anos em Taguatinga, no centro de treinamento de alto rendimento do SESI, onde recebi o convite para representar o Distrito Federal. Não pensei duas vezes em aceitar e o represento com muito orgulho. Fico muito feliz em ver o desenvolvimento da nossa base. Hoje temos duas atletas seguindo os mesmos passos que eu, Ana França e Geovania Vieria, da equipe Touch Team. Elas estão se destacando cada vez mais no wrestling internacional, e isso é muito gratificante”, afirma Dailane.

O próximo compromisso de Dailane será o Pan-Americano da modalidade, em Buenos Aires, entre os dias 19 e 21 deste mês. Na competição, além do título, Dailane irá lutar para classificar sua categoria (-68kg) para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que serão realizados entre os meses de julho e agosto. Já a disputa para a vaga de atleta no Pan de Lima acontece no Campeonato Brasileiro, em maio.

“A preparação continua em ritmo intenso, bem forte. Já começa a dar aquele friozinho na barriga. Estou acreditando muito na minha possível classificação, junto com os meus treinadores, que estão me apoiando bastante, e com a minha equipe também. Sem contar o apoio da minha família. Isso está sendo fundamental”, comentou a atleta.

Desde o dia 3 de abril, Dailane vem se preparando no Rio de Janeiro com a seleção brasileira. Quem também está treinando com a equipe é a seleção cubana, que possui um histórico de medalhistas olímpicos e pan-americanos. Ambas as equipes treinarão juntas até o próximo dia 18.

Boa sorte, Dailane!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close