BrasíliaFutebolPrincipais

Campeãs da Euro Escolar de futebol recebem homenagem na CLDF

Atletas do colégio Certo de Brasília são glorificadas em sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Festa, música e muita alegria! Foram as palavras certas para descrever a tarde inesquecível da segunda-feira (13). A solenidade reuniu representantes do esporte no DF, pais, jornalistas e as meninas de ouro do Brasil que trouxeram para o país o título da School Football Euro 2016, competição realizada na França.

As atletas tiveram seus nomes anunciados, um por um, com a entrega da moção de louvor pelo deputado distrital Júlio César, que organizou toda a cerimônia para a equipe feminina.

O técnico Marcos Carvalho falou sobre a experiência da equipe na França. “Estávamos em um país de primeiro mundo, tudo diferente do Brasil. Foi bem complicado a adaptação em questão à língua, alimentação e aos horários. Os pais ligavam para as meninas 20h (horário de Brasília), porém, na França já era 3h (risos)”, comenta o técnico.

Marcos falou também sobre a alegria, lições de vida e o seu sentimento em ser campeão. “Estou muito feliz. Este trabalho vem sendo realizado há muitos anos. Não são dias nem semanas, são anos que foram dedicados para a preparação e conquista deste, que é o primeiro título internacional meu e das meninas”, ressaltou o treinador.

A atleta Victoria, emocionada, falou sobre o título. “Estou muito feliz, foi um sonho para mim, aliás, ainda está sendo. Não sei mais o que sonhar, ainda não tenho noção do que a gente conseguiu fazer”.

Durante a cerimônia, a escola CEF 11 do Gama levou a banda marcial e fez uma belíssima apresentação, tocando melodias conhecidas como a famosa “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close