Share

Campeões do Tecnokart foram conhecidos neste fim de semana

Fonte: Gustavo Dutra / Assessoria Tecnokart

Em 2019 foram realizados três competições durante o ano, a Copa Tecnokart, torneio de 5 etapas com participação de pilotos iniciantes, o NTSec Tecnokart, disputado em 10 etapas onde participaram pilotos já experientes e o Torneio Tecnokart Só para Elas, exclusivo para mulheres que teve seu fim com a realização da 4ª etapa.

Raul Oliveira foi o campeão da Copa Tecnokart

A previsão para o sábado era de chuva durante as corridas, mas a expectativa não se concretizou e todas as baterias foram disputadas com pista seca. A primeira decisão do dia foi a da Copa Tecnokart que tinha 6 pilotos na briga direta pelo título separados por apenas 7 pontos.  O vencedor da bateria foi Éder Andrade, seguido por Raul Oliveira e Thomas Newlands. Com os resultados da etapa Raul Oliveira foi o campeão do torneio com 80 pontos, apenas 2 pontos na frente de Thomas Newlands, vice-campeão. O terceiro colocado foi Carlos Lopes que somou 76 pontos ao longo da competição.

Dirceu Galão foi campeão da Série C do NTSec Tecnokart

Os pilotos do NTSec Tecnokart entraram em seguida para a disputa das finais das Séries C, B e A. Dirceu Galão foi o campeão da Série C após conquistar o 2° lugar na etapa que foi vencida por Ronaldo Araújo. Com o resultado Ronaldo garantiu a 3ª colocação no campeonato. O vice-campeonato ficou com Renan Araújo que chegou em 4° lugar na bateria.

Pela Série B o título ficou com Gustavo Thomé, após conquistar sua 3ª vitória seguida na competição. José Augusto Dalla foi o vice-campeão após conquistar a 5ª posição na corrida e Fernando Matos conquistou o 3ª lugar no campeonato após cruzar a linha de chegada na 6ª posição ao final da corrida.

André Martinho levantou a taça de campeão do NTSec Tecnokart 2019

Com o título já garantido por antecipação por André Martinho, restava aos pilotos da Série A a disputa pelo vice-campeonato.  Henrique Ferreira com 67 pontos, Régis Ribeiro com 57 pontos e Liander Michelon com 51 eram os principais candidatos nesta disputa. Mas durante a corrida a disputa ficou apenas entre Henrique e Régis, já que Liander abandonou a prova após ser punido em um acidente envolvendo André Martinho. Na disputa pelo vice Henrique se deu melhor, apesar de ter conquistado o 5° lugar, uma posição atrás de Régis que chegou na 4ª posição.  Com os resultados da etapa André Martinho conquistou o título somando 98 pontos, Henrique foi o vice-campeão com 83 e Régis o terceiro colocado com 74.

André Martinho por meio de suas redes sociais comentou o título do NTSec Tecnokart: “Muito feliz com esta conquista, de um dos campeonatos mais bem organizados e disputados de Brasília! Parabéns aos organizadores, e Ferrari Kart pelo evento impecável! 2020 tem mais!“ O piloto tentará um segundo título inédito no torneio, já que nas outras quatro edições passadas teve diferentes campeões.

Para fechar as finais do Tecnokart foi disputada a bateria do Torneio Tecnokart Só para Elas que levou familiares e amigos das pilotos para acompanharem quem seria a grande campeã do Torneio.  A expectativa era muito grande já que quatro pilotos tinham chances reais de títulos e fizeram vários treinos durante a semana no Ferrari Kart.

Anna Carolina Moura foi a grande campeão do Torneio Tecnokart Só para Elas

A corrida foi marcada por uma disputa emocionante pela liderança durante boa parte da corrida. Álice Alinne e Anna Carolina Moura fizeram um duelo limpo e muito disputado pela dianteira da corrida.  Ao final da corrida Álice foi a vencedora penas 0,2s na frente de Anna que chegou na segunda posição. Simone Silva cruzou a linha de chegada na sequência garantindo a 3ª posição e Raquel Nogueira ficou em 4° lugar.

 

A torcida de Anna esteve presente na final

O 2° lugar na corrida garantiu a conquista do título para Anna Carolina com 88 pontos. Álice ficou com o vice com  81 pontos e Raquel Nogueira, que foi campeã da 1ª edição do torneio, ficou em terceiro lugar com  79 pontos. Anna Carolina através de sua rede social agradeceu o apoio e incentivo ao kart feminino: “ Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, mas principalmente ao Yuri Mendes, Gustavo Dutra e a madrinha do nosso campeonato, a Thiara Silveira, que acreditaram em todas nós  e não desistiram de nos apoiar e principalmente incentivar o esporte. “

A temporada 2020 do Tecnokart terá início em fevereiro. Assim como neste ano serão realizados os torneios para iniciantes, experientes e o exclusivo para as mulheres. As inscrições já estão abertas. Maiores informações pelo (61)99510.8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.