AutomobilismoBrasíliaCompetiçõesMais EsportesPrincipais

Campeões do Tecnokart foram conhecidos neste fim de semana

No último sábado (02) foram realizadas as finais do Tecnokart 2019 que decidiram os campeões dos três torneios realizados neste ano

Fonte: Gustavo Dutra / Assessoria Tecnokart

Em 2019 foram realizados três competições durante o ano, a Copa Tecnokart, torneio de 5 etapas com participação de pilotos iniciantes, o NTSec Tecnokart, disputado em 10 etapas onde participaram pilotos já experientes e o Torneio Tecnokart Só para Elas, exclusivo para mulheres que teve seu fim com a realização da 4ª etapa.

Raul Oliveira foi o campeão da Copa Tecnokart

A previsão para o sábado era de chuva durante as corridas, mas a expectativa não se concretizou e todas as baterias foram disputadas com pista seca. A primeira decisão do dia foi a da Copa Tecnokart que tinha 6 pilotos na briga direta pelo título separados por apenas 7 pontos.  O vencedor da bateria foi Éder Andrade, seguido por Raul Oliveira e Thomas Newlands. Com os resultados da etapa Raul Oliveira foi o campeão do torneio com 80 pontos, apenas 2 pontos na frente de Thomas Newlands, vice-campeão. O terceiro colocado foi Carlos Lopes que somou 76 pontos ao longo da competição.

Dirceu Galão foi campeão da Série C do NTSec Tecnokart

Os pilotos do NTSec Tecnokart entraram em seguida para a disputa das finais das Séries C, B e A. Dirceu Galão foi o campeão da Série C após conquistar o 2° lugar na etapa que foi vencida por Ronaldo Araújo. Com o resultado Ronaldo garantiu a 3ª colocação no campeonato. O vice-campeonato ficou com Renan Araújo que chegou em 4° lugar na bateria.

Pela Série B o título ficou com Gustavo Thomé, após conquistar sua 3ª vitória seguida na competição. José Augusto Dalla foi o vice-campeão após conquistar a 5ª posição na corrida e Fernando Matos conquistou o 3ª lugar no campeonato após cruzar a linha de chegada na 6ª posição ao final da corrida.

André Martinho levantou a taça de campeão do NTSec Tecnokart 2019

Com o título já garantido por antecipação por André Martinho, restava aos pilotos da Série A a disputa pelo vice-campeonato.  Henrique Ferreira com 67 pontos, Régis Ribeiro com 57 pontos e Liander Michelon com 51 eram os principais candidatos nesta disputa. Mas durante a corrida a disputa ficou apenas entre Henrique e Régis, já que Liander abandonou a prova após ser punido em um acidente envolvendo André Martinho. Na disputa pelo vice Henrique se deu melhor, apesar de ter conquistado o 5° lugar, uma posição atrás de Régis que chegou na 4ª posição.  Com os resultados da etapa André Martinho conquistou o título somando 98 pontos, Henrique foi o vice-campeão com 83 e Régis o terceiro colocado com 74.

André Martinho por meio de suas redes sociais comentou o título do NTSec Tecnokart: “Muito feliz com esta conquista, de um dos campeonatos mais bem organizados e disputados de Brasília! Parabéns aos organizadores, e Ferrari Kart pelo evento impecável! 2020 tem mais!“ O piloto tentará um segundo título inédito no torneio, já que nas outras quatro edições passadas teve diferentes campeões.

Para fechar as finais do Tecnokart foi disputada a bateria do Torneio Tecnokart Só para Elas que levou familiares e amigos das pilotos para acompanharem quem seria a grande campeã do Torneio.  A expectativa era muito grande já que quatro pilotos tinham chances reais de títulos e fizeram vários treinos durante a semana no Ferrari Kart.

Anna Carolina Moura foi a grande campeão do Torneio Tecnokart Só para Elas

A corrida foi marcada por uma disputa emocionante pela liderança durante boa parte da corrida. Álice Alinne e Anna Carolina Moura fizeram um duelo limpo e muito disputado pela dianteira da corrida.  Ao final da corrida Álice foi a vencedora penas 0,2s na frente de Anna que chegou na segunda posição. Simone Silva cruzou a linha de chegada na sequência garantindo a 3ª posição e Raquel Nogueira ficou em 4° lugar.

 

A torcida de Anna esteve presente na final

O 2° lugar na corrida garantiu a conquista do título para Anna Carolina com 88 pontos. Álice ficou com o vice com  81 pontos e Raquel Nogueira, que foi campeã da 1ª edição do torneio, ficou em terceiro lugar com  79 pontos. Anna Carolina através de sua rede social agradeceu o apoio e incentivo ao kart feminino: “ Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, mas principalmente ao Yuri Mendes, Gustavo Dutra e a madrinha do nosso campeonato, a Thiara Silveira, que acreditaram em todas nós  e não desistiram de nos apoiar e principalmente incentivar o esporte. “

A temporada 2020 do Tecnokart terá início em fevereiro. Assim como neste ano serão realizados os torneios para iniciantes, experientes e o exclusivo para as mulheres. As inscrições já estão abertas. Maiores informações pelo (61)99510.8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close