CompetiçõesEsportesFutsalPrincipais

Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal começa com equilíbrio

Competição começou com times parelhos e resultados apertados

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

No último sábado (25), o Ginásio de esportes da Associação Portuguesa de Brasília sediou a abertura do Campeonato Brasiliense Sub 20 de Futsal. A competição conta com seis times, estes que são associados dentro Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

No primeiro duelo da competição o Viga’s/Fida’s venceu o Icesp Brasília Futsal por 3 x 2. O início da partida foi marcado pela correria e marcação de ambos os times. O Icesp abriu o placar, após toque rápido de bola. Em seguida, Viga’s/Fida’s empatou e foi pra cima em busca da virada. Porém, quem saiu para o intervalo à frente no placar foi o Icesp Brasília Futsal, que novamente marcou mais um gol.

No segundo tempo, o Viga’s/Fida’s veio pra cima com tudo e fez dois gols, empatando e virando o placar a favor deles. Já o Icesp Icesp Brasília não esboçou reação e acabou perdendo a partida para o Viga’s/Fida’s .

O segundo jogo do dia foi decidido pelo detalhe, o Sest Senat bateu o AJJR por 4 x 3. O que marcou os primeiros minutos do duelo foi a marcação pesada de ambos os times. O Sest Senat tinha dificuldades de finalização, mas contava com uma defesa bem forte. Já a AJJR bombardeava o goleiro rival e não conseguia abrir o placar. Após chances perdidas, em jogada ensaiada, a AJJR saiu na frente do marcador e o jogo seguiu bastante disputado. Tendo dificuldades no ataque e nos passes, o Sest Senat demorou a ter entrosamento em quadra. Mas antes do apito final da primeira etapa, por troca de passes, enfim, conseguiu empatar a partida, finalizando o primeiro tempo em 1 x 1.

Na segunda etapa, os treinadores dos dois times aplicaram uma injeção de ânimo nos jogadores e eles colocaram fogo na partida. A AJJR fez um gol através de um lance de velocidade. E não deu tempo de comemorar muito. Logo em seguida, o Sest Senat empatou. Os dois times conseguiram achar a brecha na defesa adversária, e outra vez, em velocidade, a AJJR marcou mais um ficando à frente do placar. Resultado parcial: de 3 x 2 para a AJJR.

No final do jogo, o Sest Senat se mostrava mais inteiro e mais concentrado em quadra, aspectos que foram fundamentais para dois gols relâmpagos, onde empatou e virou o placar em 4 x 3 para o Sest Senat, garantindo os três pontos do grande duelo.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close