Share

Campo da 608 ganha banheiros

Realização só foi possível por meio de parceria com os amigos do Massa Real,  projeto social de Samambaia que trabalha com o futebol

Sábado (18), a garotada fez a festa em frente ao campo sintético da quadra 608 de Samambaia. Eles receberam as visitas do administrador da cidade, Claudeci Xavier de Miranda, da amiga do Massa Real, Sandra Quezado. Estiveram presentes, também, o parceiro do projeto, professor de Jiu Jitsu Wesley Formigão e seus alunos. O motivo do encontro foi a inauguração dos banheiros em frente ao sintético, construído pela parceria de pessoas que conhecem o projeto e apostaram em melhorias para os atletas e comissão técnica.

Todos estavam muito felizes com a conquista, principalmente Sandra Quezado, candidato ao Senado nas eleições passadas, pelo Partido da Social Democracia Brasileira. Ela não foi eleita, mas obteve 40,5 mil votos. Independentemente de eleição, Sandra continua abraçando a causa. “Conheci o projeto do Bicudo e questionei sobre o futebol feminino. Ele me contou que não podia apostar, porque não tinha um banheiro para elas usarem e que não teria como dar um tratamento adequado”.

Sendo assim, a senadora, como é carinhosamente chamada em Samambaia, correu atrás de parcerias e avisou a Roberto Freitas, o Bicudo, presidente do Massa Real, que poderia formar a turma das meninas, pois iria construir o banheiro com a ajuda de amigos. “Pode formar sua turma de futebol femino, porque vou conseguir um ato concreto de Natal e vamos construir seus banheiros. Não apenas para as meninas. Vamos fazer o dos meninos também, porque eles precisam se educar. Nada de menino fazendo xixi na rua”, conta Sandra.

Em seguida, conversou com os amigos  e viu o projeto se concretizar. “Somos uma associação de amigos da escola do professor Bicudo e todo mundo se animou. Cada um ajudou como pode. Viemos aqui, compramos o material, conseguimos um pedreiro, uma pessoa para fazer o projeto e a autorização para fazer.. Agora é uma realidade”, emociona-se Sandra. E completa: “Achei que foi um belíssimo ato concreto do Natal de 2014. E já estamos estudando uma forma de continuar ajudando a escolinha em 2015”, finaliza.

Para Bicudo, a ação foi um marco. “Sandra Quezado, pra mim, é minha senadora. Ela não prometeu. Simplesmente veio aqui e fez. Não tenho como agradecer tamanho empenho”, anima-se Bicudo.