BrasíliaCraque do futuroFutebolPrincipais

Capital aposta na juventude

Com média de idade de 25 anos, Coruja acredita que a vontade da garotada vai fazer a diferença em campo, quando a bola rolar

Com 1,93m, o goleiro Marcelo Felipe é o mais alto na equipe do técnico Marquinhos Carioca, no Capital. No entanto, aos 16 anos, ele é também o mais novo do elenco. Vindo do Vila Nova (GO), o morador de Samambaia é um dos quatro arqueiros que brigam pela titularidade no time. “Apesar da minha idade, acredito que minha altura e agilidade podem fazer a diferença. Vamos esperar os treinos coletivos voltarem e só então saberemos qual vai ser a vontade do treinador”, pondera o jovem.

Porém, os 16 anos do garoto, que já está integrado aos profissionais do clube, não é assim tão absurda no Capital. Com 10 atletas, entre 29, abaixo dos 20 anos, o time aposta na juventude para a continuidade do Candangão. A média de idade do plantel é de 25 anos. Provavelmente a mais baixa entre as equipes remanescentes para a faz final da competição local.

Para ter uma ideia, o atleta mais velho é o centroavante Felipe Tanque, de 33 anos, que além do homem gol é a referência para os demais, tanto dentro quanto fora de campo. “Ele é o mais experiente. É fundamental que, com isso, ele repasse tranquilidade para os demais colegas”, enfatiza o técnico Marquinhos Carioca.

Efetivado como treinador do Capital, o experiente Marquinhos Carioca não acredita que seja um grande desafio trabalhar com o Capital. “O objetivo é controlar a vontade deles quando a bola rolar. Seja qual for o placar, eles precisam estar focados no jogo, cada um em seu trabalho e somente assim vão transformar o ímpeto em resultado”, complementa.

Treinos
Ainda sem poder fazer trabalhos coletivos até o fim da primeira quinzena deste mês, o Capital segue com treinos físicos. Cada jogador já vinha realizando sua rotina de atividades. Agora, sob a supervisão da equipe técnica, a preocupação é com o condicionamento físico, manutenção da massa muscular e evitar o ganho de peso.

De acordo com o cruzamento para a fase final, o Capital pega o Real Brasília, no entanto, sem data e local definidos até o momento, pois depende da liberação do Governo do Distrito Federal.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close