Share

Capital Basquete conquista o título das Olimpíadas de Ceilândia

No domingo (11), aconteceu a grande final do Basquete na IX Olimpíadas de Ceilândia. Em confronto emocionante, o time do Capital Basquete venceu por 91 x 78 o Dream Team. O duelo aconteceu no Centro Educacional 16 de Ceilândia.

Para o coordenador do Basquete nas Olimpíadas de Ceilândia, Wesley dos Santos, a competição é vista como uma das principais do Distrito Federal e aponta ainda que a modalidade na cidade de Ceilândia precisa bastante de boas estruturas para as equipes da casa. “As Olimpíadas de Ceilândia é hoje um dos maiores campeonatos de Basquetebol de Brasília. Fato relatado por atletas profissionais de equipes nacionais e internacionais que hoje disputam essa competição. Ceilândia já lançou vários atletas profissionais, mesmo sem ter os recursos e incentivos que essas áreas recebem. Por ser a maior região administrativa do Distrito Federal, se recebêssemos a mesma atenção e recursos das áreas nobres, não há dúvidas de que nossos atletas teriam maior notoriedade a nível Distrital e Nacional”, concluiu o coordenador.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.