Principais

Caravana chega ao Cruzeiro

O administrador Sabino fez as honras e recebeu o governador Agnelo
O administrador Sabino fez as honras e recebeu o governador Agnelo

Cidade receberá cerca de R$ 4 milhões em obras até o final do próximo ano

O Cruzeiro receberá até 2014 cerca de R$ 4 milhões para iluminação pública, urbanização e reformas na infraestrutura, de acordo com o anúncio feito hoje pelo governador Agnelo Queiroz no encontro com os líderes comunitários na passagem da Caravana das Cidades.

“Não faltarão verbas para continuarmos o esforço de urbanizar e promover a qualidade de vida para a população do Cruzeiro”, afirmou o chefe do Executivo regional.

Rômulo Lopes e Loiane Lacerda (D), ambos da Secretaria de Publicidade, participaram do almoço com a comunidade cruzeirense
Rômulo Lopes e Loiane Lacerda (D), ambos da Secretaria de Publicidade, participaram do almoço com a comunidade cruzeirense

Segundo o administrador do Cruzeiro, Antônio Sabino, parte da verba foi utilizada para as obras que estão em andamento, como a construção de quatro Pontos de Encontro Comunitário (PECs), reforço na iluminação pública de toda a cidade e a reforma da Biblioteca Rubem Valentim. “Algumas das ações já começaram e são o que comunidade ansiava por muito tempo para melhorar a estrutura física do Cruzeiro”, explicou Sabino.

Na reunião, Agnelo Queiroz respondeu a algumas propostas da liderança comunitária para melhorar a infraestrutura da região administrativa, como a reforma do Cruzeiro Center – reivindicação antiga da comunidade –, e a segurança na cidade.

De acordo com o governador, o projeto para revitalizar o Cruzeiro Center foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e, quanto à questão da segurança, estão previstas mais 60 câmeras espalhadas pela cidade até 2014 para ajudar no monitoramento. A previsão da administração do Cruzeiro é que as obras em andamento sejam concluídas até o segundo semestre de 2014.

Quiosques

O prefeito comunitário do Cruzeiro Novo, Rosemberg Leite, agradeceu

pelo que tem sido feito pela cidade, mas fez algumas reivindicações ao governador. Uma delas foi relacionada aos quiosqueiros, que nos últimos tempos têm trabalhado em sobressalto, por falta de regularização da categoria.

O prefeito solicitou ainda que o governo atendesse à demanda de uma creche para o Cruzeiro Novo. “Gostaria de agradecer e parabenizar pelo que tem sido feito, mas também quero que o governador olhe com atenção à categoria dos quiosqueiros, que não têm tido paz para trabalhar. E também temos necessidade de termos uma creche no Cruzeiro Novo. São muitas as famílias que precisam desse tipo de instituição para deixar os filhos e trabalhar em paz”, ressaltou o prefeito. (Da redação, com Agência Brasília).

Rua de Lazer no Cruzeiro Novo

Sábado (15/6) começa a Copa das Confederações. A Prefeitura Comunitária do Cruzeiro, em parceria com a Ambev e com o apoio do Alô Brasília, jornal ViverSports e a rádio 105FM está preparando uma tarde pra lá de animada, na quadra 1.501 do Cruzeiro Novo com atrações para todas as idades.

Os adultos podem assistir à estreia do Brasil na competição contra a seleção do Japão, em telão de alta resolução. Para a criançada, brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, pintura de rosto e outras brincadeiras.

O prefeito comunitário, Rosemberg Leite, pretende resgatar as tradicionais ruas de lazer que ocorriam na cidade e que, por algum motivo, não acontecem mais.

“O Cruzeiro sempre foi uma região alegre, com opções de lazer para os moradores e, aos poucos, fomos perdendo isso. Agora, queremos resgatar esse tradicional evento e levá-lo para vários pontos da cidade”, informa o prefeito.

O comerciante que quiser participar na produção do evento para a comunidade pode entrar em contato com o prefeito Rosemberg Leite: 8551-3957.

[nggallery id=22]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close