Atletismo

Caravana esportiva anima São Sebastião

A Caravana Esportiva passou no domingo (11) por São Sebastião e deixou um gosto de esporte no ar. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento que ofereceu diversas atividades como corrida de rua, recreação, lutas e até dança de salão. Além de esporte, a Caravana ajuda quem precisa: uma tonelada de alimentos foi arrecadada para instituições sociais da cidade.

O domingo em São Sebastião começou com aula de alongamento puxada por um professor para aquecer os atletas de todas as idades. A comunidade se dividiu em aulas e campeonatos de judô, jiu-jitsu e corrida de rua de 5km, 10 km, além de largadas infantis.

Lucas de Oliveira, 13 anos, e Arley Ribeiro, 15, alunos de atletismo da Vila Olímpica de São Sebastião, estavam concentrados antes da largada. “Durante a semana treinamos bastante, ficamos dando várias voltas na pista de atletismo da Vila para fazer bonito hoje”, conta Lucas.

A população também contou com uma tenda médica, onde especialistas auferiam pressão e davam dicas de saúde. A criançada também se divertiu nos pula-pulas e brinquedos infláveis.

O Projeto de Dança Morena Flor, também da cidade, fez uma apresentação de forró que animou quem passou por ali. “Dança melhora a autoestima e a qualidade de vida”, disse a dançarina e professora Morena Flor, que também dá aulas de dança contemporânea e instrumentos musicais para a comunidade. “Nossas aulas são totalmente gratuitas”.

Próximas cidades

São Sebastião foi a quarta cidade por onde a Caravana Esportiva passou. A população se mobilizou para receber o evento, fazendo um domingo de saúde, esporte, lazer e cultura. Outras cidades que ainda vão receber a Caravana também estão se preparando. A Administração do Paranoá desta vez levou um ônibus com 100 pessoas e diz que no próximo evento mais gente quer participar.

“A Caravana Esportiva traz uma corrida de rua democrática. Além de ser gratuita, ela é realizada nas próprias cidades, algo que não acontece na maioria das corridas do DF. Além do mais, está sendo um sucesso levar às cidades um domingo de diversão e saúde”, comemorou o secretário de Esporte, Célio René. A próxima Caravana Esportiva será no Gama, dia 16 de outubro.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close