Bola cheia

CARLOS ROBERTO NASCIMENTO

Formado em Estudos Sociais, Carlos Roberto Nascimento, o Betinho, usa o futebol para direcionar jovens atletas. São mais de 18 anos de envolvimento com o esporte. Tudo começou aos 11 anos, quando passou a integrar as categorias de base da tradicional equipe de futsal da Aruc. Pouco depois, atuou em times da categoria Infantil, como Aruc, Asefe e Asmec.

Foram muitos títulos no futebol amador da capital, nas décadas de 1980 e 1990. Fez parte da seleção de beach soccer como jogador e também como membro da comissão técnica. De lá para cá, foram várias participações de Betinho em inúmeros projetos esportivos do Distrito Federal.

Porém, há sete anos, ele integra a equipe da escolinha de futebol Meninos da Vila (Santos-DF). Betinho é uma das peças fundamentais na formação e na prospecção de atletas. “Temos muitos alunos. Quando observamos que alguns podem ser atletas de alto rendimento, realizamos um trabalho voltado para o profissionalismo”, conta.

Quanto ao sonho da grande maioria dos jovens em se tornar profissionais, ele alerta: “Hoje, para ser jogador profissional, tem de ser atleta do futebol. Só o talento não basta. É preciso trabalhar o condicionamento físico”, diz o técnico.

Betinho gostaria de estender o trabalho de treinamento que realiza na escolinha a outros garotos. Segundo ele, há muitos talentos espalhados pela cidade e que podem chegar ao sucesso, mas faltam condições financeiras para seguir adiante. “Na escolinha, a gente faz um trabalho social. Dez porcento das vagas são para bolsistas. Também realizamos essas seleções, pois assim, incluímos outros atletas que não têm condições. A iniciativa privada e o governo poderiam fazer mais por esses garotos”, acredita Betinho.

Para os jovens, o técnico deixa uma mensagem: “Para conquistar coisas boas, primeiramente, o atleta tem de querer e, depois, trabalhar todo dia. O trabalho é a alma do sucesso”.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. valeu ,betinho essas palavras tem tudo a ver comigo ,se eu conseguir a bolsa eu prometo q vou trabalhar todos os dias, e ser um jogador profissional,garra e vontade eu tenho só falta preparo físico.

  2. valeu ,betinho essas palavras tem tudo a ver comigo ,
    se eu conseguir a bolsa eu prometo q vou
    trabalhar todos os dias, e ser um jogador
    profissional,garra e vontade eu tenho
    só falta preparo físico.

  3. oi betinho gostaria que voce me desse uma chance e me chamace para eu treinar co você tenho certeza que se vc me der uma oportunida vc vai ouvir o o narrador falando que sou muito habilidoso e que aspectos de jogador exemplos chuo com as duas pernas cabeceio bem velocista driblado passe 90% sai certo esse concerteza é o essencial para um jogador de futebol eu sei que voce não vai olhar meninos que sabem equilibrar a bla na cabeça.por favor me de uma chance para mostrar o que eu sei.E parabens por muito tempo de santos e de descobertas essenciais para o futebol brasileiro

  4. Valeu BETINHO isso ae continua assim q vc vai conseguir muitos titulos.Eu mesmo ja te dei varios deles junto com uma equipe espetacular.Td q eu sou hj e graças a vc o flavio,alessandro e rafael vvcs sao de mais.

  5. betinho meu nome e lucas tenho 15 anos gostaria que voce me desse uma chance e me chamace para fazer um teste co você tenho certeza que se vc me der uma oportunida qualquer coisa me entre em contato 95071245

  6. nome:lucas eduardo
    idade:15 anos
    posiçao:meia esquerda
    altura:1,65
    peso:50quilos
    betinho gostaria que voce me desse uma chance e me chamace para eu treinar co você tenho certeza que se vc me der uma oportunida?
    contato:95071245

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close