Share

Carreta da Mulher no Centro de Saúde 7 de Ceilândia

Foto: Mary Leal/GDF
Foto: Mary Leal/GDF
Ecografias, mamografias e Papanicolau estão disponíveis para as moradoras do Setor “O” até 19 de setembro

A Carreta da Mulher chega pela sétima vez a Ceilândia. Agora, as mulheres residentes na Expansão do Setor “O” serão as beneficiadas com os exames realizados na unidade. 

Desde a última segunda-feira (18), a Unidade Móvel da Mulher está estacionada no Centro de Saúde nº 7. O veículo ficará no local até 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, serão realizadas 50 ecografias, 50 mamografias e 50 exames preventivos de câncer de colo de útero, sendo 25 no período da manhã e 25 no período da tarde.

De acordo com a gerente de Gestão Planejamento e Avaliação, da Diretoria Regional de Atenção Primária em Saúde de Ceilândia, Walkíria Warley Ferreira, o objetivo do atendimento é identificar precocemente casos de câncer ginecológico e de mama a fim de tratá-los.

A Carreta da Mulher, como é conhecida pela população do Distrito Federal, é um projeto itinerante, que visa levar saúde e bem-estar às mulheres das diversas regiões do DF, realiza exames, como o Papanicolau (preventivo de câncer ginecológico), que não necessitam de indicação médica, mamografias e ecografias (com pedidos médicos).

As Unidades já atenderam mais de 36 mil mulheres no DF. Com um total acumulado de 185.860 exames.

Deixe um comentário