Share

Categorias de base agitam o sobe e desce na tabela de classificação da Taça Brasília de Futsal

No sexta e sábado (18 e 19), a Febrasa realizou mais uma rodada da Taça Brasília de Futsal. A rodada contou com duelos emocionantes e muita briga na parte de cima da Tabela de Classificação para a próxima fase. A rodada aconteceu nos ginásios da Portuguesa, SESC Ceilândia, Cruzeiro e Sobradinho.

No primeiro local de jogos, na noite de sexta (18) no SESC Ceilândia, pela categoria Sub-11, o Brasília/Sesc jogou muito futsal e venceu o Barbosa Futsal por 13 x 2. Com a vitória, a equipe do Brasília/Sesc ocupa a segunda posição da tabela com 3 pontos. Na lanterna do grupo, o Barbosa Futsal segue sem pontos na competição.

Na segunda partida, pela sub-9, o Barbosa Futsal foi melhor e venceu o Brasília/Sesc por 5 x 2. Com a vitória o Barbosa Futsal está na segunda posição da tabela com 3 pontos. Já o Brasília/Sesc não pontuou ainda e permanece na quarta colocação do grupo.

No último duelo da sexta-feira, pela Sub-17, o Brasília/Sesc e a Aruc ficaram no empate em 2 x 2. O empate deixou os dois times no meio da tabela. O Brasília/SESC está na terceira posição com quatro pontos. Mesma pontuação da Aruc que segue logo atrás no quarto lugar.

Nos confrontos de sábado, no ginásio da Portuguesa, em Taguatinga, a Aruc fez bonito e goleou o Japão da Construção por 6 x 1, na categoria Sub-9. A vitória deixou a Aruc na liderança isolada do grupo com 6 pontos conquistados. O Japão da Construção fica na terceira posição com 3 pontos ganhos até o momento.

Na sequência pela Sub-17, a AJJR/APB goleou o Tigres Brasília por 4 x 2 e também garantiu a liderança do grupo com seis pontos. O Tigres segue na quinta colocação, com 3 pontos ganhos e fora da zona de classificação para a próxima fase.

Em duelo pela Sub-11, a Aruc goleou a AJJR/APB por 6 x 2. O resultado positivo deixou a Aruc com posto de líder do grupo, com 6 pontos. A AJJR/APB ficou na terceira posição com 3 pontos marcados.

Para fechar os jogos na Portuguesa, ocorreu mais uma goleada. Desta vez pela categoria Sub-20, a AJJR/APB bateu a Aruc por 8 x 2. Com o resultado importante a AJJR/APB é líder do grupo com 100% de aproveitamento, com 9 pontos.

No ginásio do SESC Ceilândia, pela categoria Sub-13, em duelo bastante equilibrado, o Brasília/Sesc venceu por 2 x 1 o time da Aruc. A vitória garantiu a liderança do grupo pro Brasília/Sesc com 6 pontos garantidos. Resultado que não foi nada bom pra Aruc, que segue na quarta posição sem nenhum ponto conquistado.

No último confronto no SESC Ceilândia, pela Sub-20, em partida eletrizante, o Brasília/Sesc bateu o Arte Líder por 5 x 2. O tento positivo manteve viva a briga do Brasília/Sesc pela liderança do grupo, no segundo lugar com 6 pontos. O Arte líder está logo atrás, na terceira colocação com 3 pontos.

Em outro ponto do Distrito Federal, no ginásio do Cruzeiro, o primeiro confronto foi emocionante e definido no detalhe. Em duelo de 9 gols na categoria Sub-13, o Juventude venceu a AJJR/APB por 5 x 4. O equilíbrio se manteve também fora de quadra. O Juventude tem a segunda melhor campanha com 6 pontos conquistados. A AJJR/APB segue logo atrás na terceira posição com 3 pontos.

Na sequência, em outro empate isolado na rodada, O Raça e o Tigres jogaram muito mas ficaram no 3 x 3. A igualdade no placar foi ruim para as duas equipes, pois o Raça segue fora da zona de classificação com 1 ponto. Já o Tigres, está um pouco melhor, no quarto lugar, com a mesma pontuação.

Fechando os jogos no ginásio do Cruzeiro, pela Sub-15, em partida equilibrada, o Tigres bateu a Aruc por 3 x 2. Resultado que levou o Tigres a liderança isolada do grupo com 9 pontos garantidos. Sem nenhum ponto, o time da Aruc segue na quinta colocação.

Em outra extremidade da capital federal, no ginásio de Sobradinho, O Raça fez bonito na Sub-15 e goleou o Juventude/DF por 7 x 2. A vitória deu ao Raça o terceiro lugar e 3 pontos. O Juventude perdeu a chance de encostar nos líderes e estacionou na quarta posição também com 3 pontos.

Para finalizar a rodada. Na categoria Sub-17, o trovão fez muito barulho e gols ao vencer o Raça por 6 x 2. O resultado animou o Trovão que subiu para o segundo lugar da tabela, com 4 pontos em dois jogos. No grupo equilibrado, o Raça ficou na penúltima posição com 3 pontos.