FutsalPrincipais

CBFS adia jogos da Copa do Brasil de Futsal

Iniciativa se deu por conta da greve dos caminhoneiros em todo o País e que impactou também no deslocamento das equipes

Kátia Sleide

Estava tudo pronto para o confronto de ida da Copa do Brasil Feminina, sexta-feira (25/5), no ginásio do Cruzeiro, a partir das 20h15, entre Apcef/Adef/Upis x Minas Icesp Brasília. Porém, devido à greve dos caminhoneiros, que provocou tumulto em todo o Brasil e impossibilita o deslocamento de algumas equipes aos locais dos jogos, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) emitiu nota oficial, no fim da tarde de quinta-feira (24), adiando a rodada.

Segundo a nota (leia na íntegra no fim da matéria), além do impacto em todos os setores brasileiros, houve “um comunicado da equipe Cianorte, por meio da Federação Paranaense de Futsal, sobre a impossibilidade da empresa de transporte terrestre realizar viagem até o município de Lages (SC), em razão da falta de combustível no município”.

A CBFS destacou “a preocupação da Entidade em primar pela segurança de atletas, membros da comissão técnica, oficiais de arbitragem e demais pessoas envolvidas nos jogos”; e também “a finalidade da CBFS em trabalhar com isonomia e imparcialidade com as Federações a ela filiadas”.

A entidade determinou ainda que “equipes envolvidas realizem os jogos de ida até 3/6/2018, para que não haja prejuízo nos jogos de volta da fase e nas demais fases da competição”. Também solicitou que as federações “informem à CBFS, até 28/5/2018, as datas e horários dos jogos”.

Como ficam os jogos em Brasília

De acordo com informações da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), além do prazo previsto para a realização dos jogos de ida e volta, a entidade tem de levar em consideração a disponibilidade do ginásio do Cruzeiro (que já tem laudo e toda a estrutura aprovados para a realização dos duelos do certame nacional).

O gerente de Esporte e Lazer do Cruzeiro, Lucílio Brito, também responsável pelo ginásio em questão, informou que as datas com disponibilidade para os jogos são dia 2/6 (que já estava agendado para o confronto de volta) e 9/6 (já disponibilizado para a Febrasa, anteriormente).

Segundo o gerente, não há outras datas disponíveis para a realização dos duelos da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Sendo assim, segundo informações da Febrasa, os confrontos entre Apcef/Adef/Upis x Minas Brasilia (o jogo de ida antes agendado para 25/5/2018) será realizado em 2/6/2018, a partir das 20h; e o confronto de volta (marcado para 2/6/2018) ocorrerá no dia 9/6/2018. O horário ficará a critério da equipe mandante, no caso o Minas Icesp Futsal.

Impacto

Segundo informações da responsável pelo Departamento Técnico da CBFS, Súria Attianesi, os mandos dos jogos continuam os mesmos.

Questionada sobre a determinação para as equipes realizarem os jogos de ida até 3/6 e, como no caso de Brasília, será utilizado o mesmo ginásio e a disponibilidade do espaço é apenas para o dia 2/6, a mandante do primeiro jogo, a Apcef/Adef/Upis, pode utilizar esta data para o duelo de ida, lembrando que “não pode haver dois jogos no mesmo dia”.

E em relação ao jogo de volta ter sido marcado inicialmente para o dia 2/6, segundo Súria Attianesi, não implica que o confronto de volta não possa sofrer alteração na data. “O jogo de ida terá de ocorrer antes do jogo de volta. Caso seja necessário, a data do jogo de volta será alterada”.

Cabe ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) fechou o ofício distribuído às federações envolvidas requerendo “que as equipes impactadas trabalhem com prudência e flexibilização na remarcação das datas para que não haja prejuízo aos envolvidos.

Copa do Brasil Masculina

A princípio o jogo de ida da Copa do Brasil categoria Adulto Masculina está confirmado para o dia 3/6/2018, às 11h30.

OFICIO_ADMCRUZEIRO_FEBRASA Nota Oficial 02 – CBF (1)

Nota Oficial 02 – CBF (1)

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close