Share

CED 15 e Fominhas são os donos dos troféus

Equipes venceram as séries A e B da Copa Guariroba de Futsal ao derrotar o Concas e o Unidos da 4, respectivamente

A cada edição a Copa Guariroba de Futsal vem mostrando força. A competição, que começou em 2011, com oito equipes, chega ao primeiro semestre de 2015, em sua 5ª edição, com 48 times, divididos em duas divisões.

Nos duelos finais, dois jogos de arrepiar. Pela Série A, o CED 15 não tomou conhecimento e venceu o Concas por 5 x 2, levantando o troféu de campeão da Primeira Divisão. A equipe ainda teve a melhor defesa, com apenas 18 gols sofridos. O melhor ataque ficou com o Concas, com 42 marcados.

Na Série B, o Fominhas atropelou o Unidos da 4 com placar de 6 x 3. Com mais empolgação, a equipe ainda contou com o atleta Alisson Araújo, que precisava de seis gols para chegar à artilharia e não deu sossego para o adversário, marcando todos os gols do time (6) na final e ficando com o troféu de artilheiro da Série B. Unidos da 4, Fominhas, Parceria Forte, Spartacus FC, Fúria, PDG, CBFC e Real Ceilândia subiram para a Série A. Em contrapartida, Colo Colo, R 17 Junior, Salluz FC e Time dos Sonhos caíram para a Série B.

Papaléguas e Madri desistiram da Série A, entram em seus lugares D’Castro e Unidos da 5.

A competição é organizada pela Associação Cultura e Esportiva da Guariroba (Aceg), sob o comando do presidente William de Vasconcelos. Apoiaram este evento o a D’Castro Artes, Casa dos Colchões, Amigos do Setor O Rádio Web, Administração Regional de Ceilândia e Bolas Premium.

Antes dos jogos decisivos, as craques coordenadas pela professora Adriana entraram em quadra e mostraram que são boas de bola. As meninas pedem mais apoio ao futebol feminino, que vive de promessas e não consegue decolar no cenário nacional.

Inscrições
Já estão abertas as inscrições para a 6ª Copa Guariroba de Futsal, que começará em agosto. Os interessados devem entrar em contato com William de Vasconcelos, pelo telefone 8542-2517.