EsportesFutsalPrincipais

Ceilândia em dose dupla na final do Campeonato Brasiliense de Futebol 7

Brincadeira e PSV decidirão o título do Candangão Fut 7 no próximo domingo (29)

Kátia Sleide

Duas equipes de Ceilândia farão a final do Campeonato Brasiiense de Futebol 7. O Brincadeira conquistou a primeira vaga, ao bater o Meia Boca por 6 x 3. O time enfrentará o PSV (P Sul), que derrotou o Alcoolmania por 5 x 3.

A A.D. Brincadeira e Meia Boca abriram os duelos das semifinais da competição organizada pela Federação de Futebol 7 de Brasília.

O Meia Boca começou com tudo e abriu o placar, com Hugo Eduardo. Logo em seguida, Douglas Rodrigues empatou para o Brincadeira.

A equipe do Meia Boca não tomou conhecimento e desempatou, com Rodrigo César, para fechar a primeira etapa em vantagem no placar: Meia Boca 2 x 1 Brincadeira.

Na volta para o segundo tempo, o Brincadeira veio a mil e empatou a partida, com Leandro Pereira: 2 x 2.  E viu o Meia Boca novamente passar à frente, com Rodrigo César: 3 x 2.

Contudo, o Brincadeira, tradicional equipe de futebol amador de Ceilândia, provou que sabe jogar na adversidade e foi pra cima, até Paulo Ferreira encontrar o caminho do gol de deixar tudo igual novamente.

A partir daí, o Meia Boca até que tentou barrar as investidas do adversário, mas foi em vão. E ainda levou mais três gols: Douglas, que meteu mais um, Rodrigo Alves e Leonardo Gomes assinalaram para fechar a partida em 6 x 3 e conquistar uma das vagas na decisão.

Na segunda semifinal, outro disputadíssimo duelo entre Alcoolmania, time do Paranoá, e a tradicional equipe de Ceilândia, o PSV, que começou com tudo e logo marcou dois gols, com Vanderson Rocha, balançando as redes duas vezes.

O Alcoolmania reagiu e empatou a partida, com Wisman Oliveira e João de Freitas, o Juninho.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, o PSV ampliou o placar, com Caio Roberto. O Alcoolmania correu atrás e deixou tudo igual, com Fábio Teixeira: 3 x 3.

Porém, o poder de reação do Alcoolmania parou por aí. Ao contrário do PSV, que contou com Vanderson, que estava inspirado para deixar o seu terceiro gol e o quarto do seu time. E Caio deu números finais à partida, ao marcar seu segundo gol, o quinto do PSV. Final: Alcoolmania 3 x 5 PSV.

Decisão

A final do Campeonato Brasiliense de Futebol 7 promete muitas emoções, com o clássico ceilandense A.D. Brincadeira x PSV Ceilândia. O duelo promete sacudir a Arena Mauá, no Capital Society, no próximo domingo (29), a partir das 9h30. E do jeito que a torcida de Ceilândia é fiel a suas equipes, também há promessa de casa cheia para o espetáculo. Vale a pena conferir.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close