BrasíliaCompetiçõesModalidadesPrincipais

Ceilândia se prepara para a nona edição das Olimpíadas

No dia 27 de março de 2021, Ceilândia completará 50 ANOS. Para comemorar esta importante data, a região administrativa vai se transformar na capital do esporte, com a realização da nona edição das Olimpíadas de Ceilândia.

Para tratar do evento, sábado (23/1), ocorreu o Congresso Técnico, no auditório da Administração da cidade, que confirmou a participação de 22 modalidades (confira no quadro abaixo).

Ceilândia é um celeiro de talentos esportivos e, nos meses de fevereiro e março, receberá atletas de todo o Distrito Federal. Em tempos de pandemia, uma das maiores preocupaçõesda organização do evento é realizar a maior competição da cidade com a maior segurança sanitária possível.

Por isso,  um dos assuntos que teve grande destaque na reunião esteve relacionado ao protocolo que está em vigor, com  medidas rígidas a serem cumpridas como condicionante para a realização dos jogos.

Entre elas: as competições ocorrerão sem público; os atletas deverão preencher um inquérito epidemiológico; os participantes (atletas e membros de comissão) deverão chegar aos locais da competição uniformizados e fazer o uso de máscara.

Além disso, em todos os locais das competições haverá aferição da temperatura na entrada e dispensador de álcool em gel; os vestiários não serão utilizados; também será obedecido o distanciamento; as equipes deverão deixar os locais das competições logo após o término de seus jogos; entre outras ações.

A competição contará com 22 modalidades. Confira abaixo:

-Atletismo;

– Basquetebol;

– Basquete Cadeirante;

– Beach Soccer;

– Bocha Paralímpica;

– Damas;

– Dominó;

– Futebol Society;

– Futevôlei;

– Futsal;

-Golbol;

– Handebol;

-JiuJtsu;

– Judô;

– Karatê;

– Natação;

– Patinação

– Queimada;

– Skate;

– Tênis de Mesa;

– Xadrez;  e

– Voleibol.

As Olimpíadas de Ceilândia movimenta toda cadeia esportiva da cidade e do Distrito Federal, tendo várias Federações, Ligas e entidades esportivas envolvidas.

As inscrições serão limitadas e inteiramente gratuitas e deverão ser feitascom o coordenador de cada modalidade.

Os regulamentos, a ficha de inscrição, o questionário epidemiológico estarão no SITE do Instituto Mover da Vida – IMV. As competições ocorrerão de 30 de janeiro a 28 de março.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close