Share

Centros Olímpicos e Paralímpicos realizam Festival das Crianças

Atividades serão realizadas para os alunos em comemoração ao Dia das Crianças

As onze unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos vão realizar nos dias 8 e 9 de outubro o Festival das Crianças. Realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer Este, o Festival das Crianças, vai contar com atividades esportivas e de lazer em comemoração ao Dia das Crianças.

Durante todo o dia serão realizadas competições de futebol society e vôlei, polo aquático, corrida de revezamento, corrida com obstáculo, vôlei aquático, além de gincanas e das tradicionais brincadeiras de rua como, corrida da vassoura, corrida de braço, caça ao tesouro, amarelinha, queimada, pique e pega e pique bandeirinha.

As atividades também serão realizadas para os alunos com deficiência das unidades e os adultos também vão poder participar das brincadeiras. A festa nos Centros Olímpicos e Paralímpicos acontecem das 7:40h às 17:45h.

Programação:

8 e 9 de outubro

Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia – brincadeiras recreativas, festival de futebol society e festival vôlei.

Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada – corrida de cadarços, futebol de 5, polo aquático e queimada.

Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I – polo aquático, vôlei aquático e amarelinha.

Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas – corrida com obstáculo, corrida de revezamento, futebol society, futebol americano adaptado e brincadeiras de rua.

Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia – polo aquático, caça ao tesouro.

Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria – golzinho, queimada, bete, amarelinha, polo aquático e pula corda.

Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião – queimada maluca, futebol sentado, mini vôlei, corrida com balão, entrega o jornal, soprando o cone e múmia.

Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O – pinturas, dobraduras, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, gincanas e competições de futebol society, futsal, vôlei e voleibol sentado.

Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural – polo aquático, pilates, torneio de futebol, futsal, lutas e bocha.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer