CidadesEsportes

Centros Olímpicos estarão abertos nos fins de semana

Seleção da Fame-DF realiza o último treinamento, antes de partir para Aracaju-SE, onde disputará o Campeonato Nacional de Artes Marciais Escolares, de 4 a 7 de maio.
Medida permitirá que toda a comunidade usufrua das estruturas esportivas dos CO’s

Desde sábado (28), a Secretaria de Esporte começou a abrir os Centros Olímpicos aos fins de semana. A primeira cidade a abrir o espaço para convivência e lazer da comunidade foi São Sebastião. Com isso, a população poderá se divertir e praticar esportes nas quadras, campos e pistas de atletismo todos os sábados e domingos, das 8 às 16 horas.

“Algumas pessoas não podem participar das atividades que os Centros Olímpicos oferecem durante a semana. Agora, com as quadras e pistas abertas, toda a comunidade poderá praticar esportes e ter momentos de lazer com a família e amigos. A ideia é difundir esporte e saúde para os moradores de São Sebastião”, diz o secretário de Esporte, Célio René.

Todos os Centros Olímpicos funcionarão aos finais de semana. Samambaia já abre suas portas desde a inauguração, em 2009. A Secretaria de Esporte deu início ao processo de funcionamento em São Sebastião para, em sequência, abrir para o público aos sábados e domingos um Centro Olímpico por semana.

Todos os usuários, antes de entrar no CO, passarão por uma sala de conduta onde serão orientados sobre as regras de boa convivência no Centro Olímpico.

“Existe uma cultura nos Centros Olímpicos que está totalmente relacionada ao esporte, como respeito, cordialidade e zelo pelos equipamentos. Queremos que toda a comunidade pratique esporte com saúde e segurança”, explica a coordenadora Ricarda Lima. Segundo ela, essas normas já são aplicadas no Centro Olímpico de Samambaia e são muito bem aceitas por toda a comunidade.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close