Cidades

Centros Olímpicos oferecem curso de fabricação de cosméticos para comunidade

Os moradores do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Brazlândia terão a oportunidade de aprender como fazer sabonete, sabão líquido, shampoo, entre outros, com material reutilizável. É que nesta terça-feira (24) os Centros Olímpicos dessas cidades promovem em parceria com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) um curso com o tema.

O objetivo do curso é a economia e a reutilização de produtos que seriam jogados fora e consequentemente podem degradar o meio ambiente. “O curso tem o intenção de proporcionar a comunidade uma economia no lar, ensinando como reutilizar aquele material que seria jogado no lixo, como exemplo, o óleo de soja, que podemos aproveitar para fazer o sabão”, diz a professora Maria Aparecida Perseguine.

Nos Centros Olímpicos do Gama, Brazlândia e Santa Maria as palestras serão das 9h às 12h. No Recanto das Emas, serão duas turmas: 9h às 12h e 15h às 18h. A primeira parte será dedicada a palestra sobre sustentabilidade. Em seguida, serão as atividades práticas. Ao final, todos os participantes receberão um kit que ensina a fazer os produtos.

As inscrições já foram encerradas. Porém, devido à grande procura, a entidade estuda abrir novas turmas, mas ainda sem data definida.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close