Principais

Centros Olímpicos recebem encontro

semana_esporte_paralimpico_camilamagalhaes_7nov2013 005Conceitos de desafio, superação e integração serão vivenciados pelos alunos durante o evento do Esporte Paralímpico 2014, realizado de 6 a 16 de maio

Os alunos dos Centros Olímpicos do Parque da Vaquejada, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião praticarão modalidades adaptadas e atividades que visam sensibilizar para as diferenças e estimular uma convivência respeitosa, livre de discriminações.

“Essa iniciativa reforçará a ideia de inclusão social por meio do esporte, além disso, promoverá a integração entre todos os alunos, independentemente de terem ou não quaisquer tipos de deficiências”, diz o secretário de Esporte, Célio René.

Atividades

Durante a primeira semana, haverá curso de criatividade e modelagem em argila, ministrado por pessoas com deficiência visual. Os participantes terão uma experiência tátil, com os olhos vendados, para depois produzirem suas peças. E terão a oportunidade de contemplar esculturas produzidas por artistas que têm a visão prejudicada. Paralelamente, conhecerão equipamentos utilizados por cegos para escrita, leitura e locomoção, além de aprenderem noções de como guiar uma pessoa com deficiência visual em situações do dia a dia, como passar por uma porta, sentar-se em uma cadeira, subir e descer escadas.

Na segunda semana, haverá oficinas de experimentação de basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada, parabadminton e vôlei sentado. A programação inclui ainda gincana e corrida de orientação. Cada grupo deve contar com ao menos um integrante com deficiência ou simulando alguma deficiência e todos do grupo têm de concluir a atividade. As equipes deverão cumprir trajetos nos Centros Olímpicos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close