EsportesFutebolPrincipais

Cesea e AJJR fazem a festa

O Cesea, de São Sebastião, faturou o título da Divisão A, após vencer o Olímpia por 3 x 2
O Cesea, de São Sebastião, faturou o título da Divisão A, após vencer o Olímpia por 3 x 2

Muitas emoções, domingo (13), no Recanto das Emas, com os jogos decisivos da Liga Amadora de Futebol Feminino (Ligaff). O torneio, que teve a segunda edição, reuniu atletas amadoras de várias idades e regiões do DF. Foram disputadas as semifinais e as finais das divisões A e B, assistidas por um bom público, no ginásio do Tatuzão.

Ainda em seus primeiros passos, a competição amadora conta com nove equipes em cada uma das duas divisões, que, além do Ginásio Tatuzão, no Recanto das Emas, também fizeram seus confrontos nas cidades de Sobradinho e São Sebastião.

AJJR 2A campeã da divisão “B” foi a AJJR, de Ceilândia, que venceu a final contra o Projeto Betel por 10 x 1. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 500.

A grande campeã da Divisão A foi o Cesea, de São Sebastião, que passou pelo Olímpia, do Recanto das Emas, com um placar de 3 x 2, levando para casa, também, a quantia de R$ 700.

A atleta do Cesea Eliude Dias Camargo, 19 anos, afirma que a competição foi muito disputada e exigiu um esforço muito grande por parte das jogadoras, que deixam suas famílias e enfrentam dificuldades do dia a dia. “Já ganhamos outras competições e esperamos conquistar mais títulos”.

Para o organizador do torneio, José Cleber de Souza, 45 anos, também conhecido como Cafú, a competição feminina tem sido de alto nível e de um excelente aproveitamento. Segundo ele, algumas atletas reveladas na competição já buscam um futuro no futebol em clubes paulistas, que oferecem remuneração, estudos e estrutura de treino.

Para ele, o futebol feminino ainda encontra resistência para se elevar ao nível profissional. “Os clubes não dão condições financeiras para uma atleta continuar sua carreira”, afirma Cafú, que, ainda assim, segue motivado pelo esporte.

[nggallery id=92]

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close