EsportesFutebolPrincipais

Chega ao fim mais uma Copa DF de Futebol de Base

Abadião foi palco das cinco finais da 7ª edição do torneio

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

No último sábado (25), a 7ª edição da Copa DF de Futebol de Base chegou ao seu ápice. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Abadião, em Ceilândia, e as cinco categorias do campeonato conheceram os seus campeões após partidas recheadas de emoção.

Na categoria Sub-9, o Brasília FA levou a melhor diante do G10, e ficou com o título após cobranças de pênaltis. No Sub-11 e no Sub-13, o SH Dois Toques foi o campeão, superando Águas Claras e Brazlândia, respectivamente. No Sub-15, o grande vencedor foi o Pimenta FC, que derrotou o Brasília FA. Por fim, no Sub-17, o Clube da Saúde goleou o Guaraense para levantar o troféu da categoria.

O torneio foi organizado por Hebert Campos, presidente da Associação Desportiva, Social e Cultural Hebert Campos (ADESC HC-DF).

Brasília FA 1 (10)x(9) 1 G10 – Sub-9

O primeiro jogo do dia reuniu as equipes de melhor campanha do torneio. Durante o tempo normal, os gols saíram apenas no segundo tempo. João Pedro deixou o Brasília FA na frente, mas João Victor, artilheiro da categoria com 17 gols, empatou o confronto.

Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis. Nos cinco primeiros chutes, ambos os times desperdiçaram duas cobranças. Rogger e Caio Felipe, do Brasília, pararam no goleiro Vitor. Pelo G10, Saulo chutou para fora e Gustavo teve sua finalização defendida por Yuri.

Nas alternadas, os dois times converteram seis penalidades em sequência. Na cobrança seguinte, Yuri defendeu o pênalti de Caio, e deixou o Brasília FA com chances de ser campeão. Contudo, Ryan foi para a cobrança e chutou para fora. Depois, ambos os times acertaram mais uma cobrança, e sobrou para os goleiros decidirem: Vitor, do G10, chutou para fora, e Yuri converteu para dar o título ao Brasília FA.

SH Dois Toques 1×0 Águas Claras – Sub-11

A final da categoria pré-mirim ficou marcada pela lesão do goleiro Henrique, do SH Dois Toques, nos minutos iniciais da partida. Após cobrança de tiro de meta, o atleta sentiu um incômodo na perna direita. Sem goleiro reserva, a equipe teve de improvisar Marcos Paulo na meta.

Apesar disso, o clube dominou a partida do início ao fim. O único gol do jogo, e do título para o SH Dois Toques, foi marcado na etapa final, por Paulo Victor. A vantagem da equipe poderia ter sido maior, mas devido à boa atuação da defesa do Águas Claras, que chegou a salvar uma bola em cima da linha, o placar do jogo permaneceu inalterado.

Brazlândia 0x2 SH Dois Toques – Sub-13

O destaque da partida ficou por conta do goleiro Pedro Henrique, do Brazlândia. No primeiro tempo, o SH Dois Toques teve cinco boas chances para abrir o placar, mas o arqueiro do Brazlândia fechou o gol. O SH Dois Toques chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado devido a impedimento.

No segundo tempo, Pedro Henrique não teve a mesma sorte. Com gols de Sergio e Felipe Cavalcante, o SH Dois Toques fez 2 a 0, e sagrou-se campeão em mais uma categoria.

Brasília FA 0x2 Pimenta FC – Sub-15

A decisão da categoria infantil foi a mais equilibrada do dia. Logo com 10 minutos de jogo, o Brasília FA já havia criado duas chances, uma delas com Júlio, que chutou na trave. Quem saiu na frente, contudo, foi o Pimenta FC. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Paulo Victor mandou para as redes, marcando o seu sétimo gol na competição.

Depois do intervalo, o Brasília FA pressionou o adversário em busca do empate. Entretanto, a poucos minutos do fim, o Pimenta FC sacramentou a vitória. Em contra-ataque, Vladson marcou o segundo para a equipe, que conquistou o título sem perder nenhuma partida durante o campeonato.

Clube da Saúde 5×1 Guaraense – Sub-17

Para fechar as finais, o Clube da Saúde não tomou conhecimento do Guaraense, e foi campeão sem dificuldades. No primeiro tempo, Ícaro, duas vezes, e João Brasil, de falta, deixaram o clube na liderança. Ainda antes do intervalo, Pedro retomou as esperanças para o Guaraense, diminuindo o placar da partida.

Na segunda etapa, o Clube da Saúde tratou de definir o confronto. Ferrari e Wesley marcaram para a equipe. Assim como o Pimenta FC, o Clube da Saúde foi campeão de forma invicta.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close