FutsalPrincipais

Chegou a hora da decisão

Sábado (13), ocorrerão os duelos finais das categorias Principal (AJJR/APB x Geração 22) e Master (AJJR/APB x Capital Futsal)

Kátia Sleide

Definidos os finalistas  da 3ª edição da Copa APB de Futsal. Pela categoria Principal, a AJJR/APB enfrentará o Geração 22, às 15h. Na sequência (16h), o Master da AJJR/APB tem duelo duro contra o Capital Futsal.  Os jogos ocorrerão no ginásio da Portuguesa. Antes, duas partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Sub-20 Masculina, competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

Destaque da competição fica por conta das equipes da AJJR/APB, que chegaram às duas finais. Nos confrontos das semifinais, pela categoria Principal, a AJJR/APB derrotou o Quintino. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e determinação de ambas as equipes, que fecharam o tempo regulamentar em 2 x 2, resultado que foi muito justo para o que ocorreu em quadra. Contudo, infelizmente, o regulamento diz que apenas uma equipe de cada confronto pode disputar a grande final. E, depois de 17 cobranças de penalidades máximas, a AJJR/APB conseguiu vencer o Quintino por 9 x 8 e vai disputar a final desta competição.

No outro duelo válido pelas semifinais da Principal, o time do Geração 22, com apenas cinco atletas de linha, foi bem inteligente na sua estratégia de jogo, aproveitando muito bem os contra-ataques e venceu a Estácio por 4 x 1. Os atletas da Faculdade Estácio até tentaram buscar um melhor resultado, mas esbarraram nos próprios erros e na precipitação dentro da quadra de jogo.

Master

Pela categoria Master, AJJR/APB e Viga’s/Human Med fizeram um jogo digno de final de campeonato, como manda o figurino. Com muitas emoções e disputas acirradas, a AJJR/APB, time mais equilibrado durante todo o jogo, venceu o Viga’s/Human Med por 3 x 2 e passou à decisão.

No último jogo das semifinais da Master, o Capital Futsal, liderado pelo ala Aldo Ribeiro Nogueira, não tomou conhecimento do Rei do Pão, abriu vantagem e administrou com sabedoria até o fim da partida, vencendo com mérito por 4 x 1, fazendo jus à campanha que fez este ano na competição.

As finais serão realizadas no dia 13/4, no ginásio da Portuguesa. A partir das 15h. Para abrilhantar ainda mais as decisões da 3ª Copa APB de Futsal, serão realizados dois jogos  válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Sub-20 Masculina.

Atletas falam da expectativa para os dois duelos decisivos

O goleiro da AJJR/APB, Wamberto Nunes Soares, o Beto, que atua nas duas categorias, acredita que serão dois grandes confrontos. “Na Principal será uma revanche, porque na edição anterior perdemos a final para essa equipe (Geração 22), nos pênaltis. É um time muito jovem, porém, nossa equipe está treinando forte para buscar o título. Na categoria Master, a disputa é ainda melhor, porque são jogadores mais experientes e vêm jogando contra e a favor ao longo de suas jornadas. Então será um ótimo espetáculo”, comenta Beto.

O goleiro está numa expectativa ainda maior, pois pode ser campeão nas duas categorias. “Em contrapartida, posso ter grande feito nesse fim de semana, pois terei dois jogos para ser campeão e dois jogos para ser o goleiro menos vazado. Algo inédito na competição. Aproveito para parabenizar a organização pelo evento”, finaliza.

Sidney Costa Vieira, atleta do Capital Futsal, adversário da AJJR/APB na categoria Master, também aposta em um grande espetáculo. “Sábado faremos a final contra a equipe AJJR/APB e a expectativa é enorme. Trabalhamos forte para isso e lutaremos até o fim para conquistarmos esse título. Porém, sempre respeitando a equipe adversária. Será uma festa linda e o troféu estará em boas mãos, seja qual for a equipe vencedora. Parabéns aos membros da organização do torneio e um abraço a todos”.

O Geração 22, equipe que terá a AJJR/APB como adversária da categoria Principal, aposta na juventude e na união de sua equipe. “Primeiro, quero agradecer por poder participar novamente desta competição. Este ano, mudamos um pouco os atletas e trouxemos uma base mais nova. Vamos enfrentar uma excelente equipe e sabemos que precisamos entrar com foco e determinação. Temos de contar com a força de vontade, garra e união que tem o time do Geração 22 e, com isso, tentar buscar o bicampeonato. Esperamos fazer uma grande final e que possamos, juntamente com nosso adversário, proporcionar um belo espetáculo para aqueles que estarão assistindo essa grande final”, diz Antony Victor.

Programação (13/4 – Portuguesa)

Campeonato Brasiliense de Futsal – Categoria Sub-20 Masculina:

12h00: Cresspom/Mauá x I.M.V./Arte Líder
13h15: AJJR/APB x Aruc/Upis/AABB

3ª Copa APB de Futsal – Decisão

Master
15h: AJJR/APB x Capital Futsal

Principal
16h: AJJR/APB x Geração 22

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close