Share

Chegou o Agile versão Easytronic Gen II

O sucesso de vendas do Agile já superou a marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil. Agora, o carro ganha uma versão moderna, eficiente e simples

Após superar, no mês de outubro, a expressiva marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, o Agile 2013 acaba de ganhar a versão Easytronic Gen II. O hatchback Chevrolet passa a contar, a partir de agora, com a moderna transmissão automatizada, que já alcançou o estágio de segunda geração de desenvolvimento.

O veículo foi mostrado ao público pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano, o Agile Easytronic Gen II já está disponível para venda, na Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet, desde o início deste mês. A novidade chega na cor de lançamento azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013 do Agile.

“O Agile é um hatchback compacto de bastante sucesso junto ao público brasileiro, pois tem sido

Clique para ampliar a imagem

um dos três automóveis mais vendidos, em um segmento que conta com mais de 20 modelos. Agora que superamos a marca de mais de 200 mil unidades vendidas, o modelo também oferecerá a transmissão automatizada, uma opção de conforto aliada à enorme oferta de equipamentos já presentes no Agile”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Ele acrescenta que a opção amplia ainda mais o leque da linha Chevrolet no Brasil, que oferece a maior – e mais moderna – gama de modelos do mercado brasileiro, com uma oferta abrangente de opções em motorizações e também em transmissões.

A transmissão Easytronic Gen II utilizada no Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para o Agile o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado.

Eficiência com simplicidade e econômico no tráfego urbano

O funcionamento da transmissão Easytronic Gen II é muito simples. O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo sequencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha. Com isso, pode ser proporcionado um modo de direção mais esportivo ou mais confortável para longas distâncias – como viagens – e também para o tráfego “pesado” das grandes cidades.

Além da facilidade e do conforto na condução do veículo, o Easytronic Gen II também mostra a sua eficiência quando se trata de consumo de combustível, principalmente na condição de tráfego urbano, o que também significa redução das emissões de gases – quando utilizado no modo automático.

O Agile Easytronic Gen II também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida.

O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão mecânica do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU – Unidade de Controle da Transmissão, eliminando o pedal de embreagem.

Este modelo está equipado também com o Brake Applied System – BAS -, sistema de controle da aceleração do veículo. Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura.

E ainda permite o recurso conhecido como “creeping”, que proporciona manobras mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática, o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.

O Agile vem equipado com o consagrado motor 1.4 Econo.Flex, sendo vendido nas versões LT e LTZ. A versão Easytronic Gen II está baseada na versão LTZ, que conta com a maior quantidade de itens de série da categoria, como piloto automático, computador de bordo, faróis com acendimento automático acionado pelo sensor crepuscular, faróis de neblina, Premium sound com 4 auto-falantes e 2 tweeters além de radio AM/FM com CD, MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB e banco do passageiro dianteiro rebatível com sistema “Dump Latch”.

Além de tudo isso, o modelo também conta com itens que oferecem beleza, tecnologia e segurança, como bancos em tecidos “Embossed”, vidros e travas elétricas nas quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal e ABS com EBD.

Um dos hatchbacks compactos mais vendidos do Brasil

Desde o lançamento do Agile, no último trimestre de 2009, o modelo tem se destacado como um dos líderes de vendas no segmento dos veículos compactos hatchbacks. Trata-se de um segmento bastante concorrido que, nos primeiros nove meses de 2012 – janeiro a setembro – registrou a venda de 481.341 unidades, o equivalente a 17,3% do mercado total.

Esse resultado teve também um crescimento de 86.838 unidades no volume, em comparação com o verificado em igual período de 2011 (394.503 unidades), que representava 14,7% do mercado total. Portanto, este segmento teve uma evolução de 2,6 pontos percentuais em participação da Indústria.

O Agile registrou vendas de 14.394 unidades no último trimestre de 2009, 67.732 unidades em 2010 e 73.256 unidades em 2011. Em 2012, no período de janeiro a setembro, o modelo já registrou 43.722 unidades. E, na primeira quinzena de outubro, 1.655 unidades, superando a marca de 200 mil unidades – e chegando a 200.759 unidades.

Deixe um comentário