Share

Chuva de gols nas semifinais das Olimpíadas de Ceilândia

No sábado (5), aconteceu no ginásio da Guariroba, as semifinais do futsal da IX Olimpíadas de Ceilândia. Como de costume a rede balançou muito e contou com duelos eletrizantes.

O dia repleto de semifinais começou logo cedo. Pela categoria Sub-9, o time do Samambaia goleou o Toque de craque por 4 x 1. Na sequência, quem garantiu também sua vaga foi Edu. de Maria que empatou em 2 x 2 com a equipe da AAGPB/ACFC porém se classificou nas penalidades máximas.

Logo depois foi a vez dos guerreirinhos da Sub-11 entrarem em quadra. No primeiro confronto da semifinal o Toque de Craque acabou passando pela AAGPB/ACFC “A”; e numa partida emocionante, após 4 x 4 no tempo normal, o AAGPB/ACFC “B” acabou passando nos pênaltis sobre o TDC/ Samambaia.

Para abrir os jogos da Sub-13, Allegro x Madureira empataram em 1 x 1 e nas penalidades o Allegro acabou levando a melhor. Em seguida a AAGPB/ACFC derrotou o UP Sports no placar de 2 x 0.

No início da tarde, em jogo isolado da categoria Sub-15, o Real Sports fez bonito e goleou o Ápice por 5 x 0.

Após isso começaram os duelos da Sub-17 com jogos emocionantes. No primeiro da categoria, a AJJR venceu o Brasília Futsal por 3 x 2. Pouco tempo depois tivemos mais um empate, desta vez em 2 x 2 com os Bávaros x Real Sports ( que se classificou nos pênaltis).

O equilíbrio tomou conta das partidas e o Sub-20 iniciou com mais um placar empatado. O time do Raça ficou no 2 x 2 contra o Impacto e levou a melhor nas penalidades. Em seguida, o Brasília Futsal bateu os Meninos da 13 por 3 x 1.

Ao fim da Sub-20, foi a vez dos experientes atletas da categoria Master mostram a essência do futsal. No primeiro confronto, o Brincadeira venceu o Tigres por 3 x 1; e o Capital saiu vitorioso diante do AE Juventus no placar de 2 x 0.

Como de costume, entre os duelos mais esperados estavam os categoria Feminino. Na primeira partida, o Realeza venceu o Ceilândia por 4 x 0. Depois disso o Césea “A” e Césea “B” ficaram no 2 x 2. Nos pênaltis quem levou a melhor foi o Césea “B”.

Para fechar o dia, pela categoria Principal, em dois jogos bastante movimentados, o Talentosos venceu o Brazukas por 2 x 0; e o Anjos foram abençoados com a classificação e a vitória sobre o Jaguar por 1 x 0.

Por fim, na outra partida isolada da Sub-15, o Nova Geração levou a melhor sobre o Alegro por 3 x 1.

As semifinais da IX Olimpíadas de Ceilândia contou com 68 gols em 18 jogos, tendo uma média de 3,7 gols por partida.