EsportesFutebolPrincipais

Cidadãos que fazem acontecer

IMG_5918João Paulo Pimentel é um jovem que mora na Expansão de Samambaia. Sua vida não é fácil, assim como a de muitos que vivem na mesma região. Mas, de alguma forma, ele dribla as dificuldades e, hoje, com apenas 16 anos, é uma liderança. JP, como é chamado, coordena as categorias de base da equipe Águia Dourada Esporte Clube. Outros jovens enxergam nele força e coragem para também apostarem no esporte como ferramenta de integração social. Suas ações na comunidade enchem de orgulho e admiração os que convivem com ele, que fazem uma pequena demonstração do respeito e carinho que têm por esse cidadão que faz acontecer.

“Minha amizade com o João Paulo começou há mais de cinco anos e dou muito valor a ela. Tenho um carinho muito grande por ele, que tem um espírito de liderança nato. Ele é muito companheiro, consegue estar do lado de todos. Ele é um garoto de apenas 16 anos, mas com uma responsabilidade muito grande, cuida de várias crianças. Agradeço a Deus pela nossa amizade. Quero que ele saiba que sempre pode contar comigo para o que precisar”. (Marcos Adriano)

“Ele é muito amigo e companheiro, respeita o próximo, tem muita responsabilidade e é muito carinhoso com os que o cercam. Além disso, tem uma liderança muito forte com o grupo do Águia Dourada. Sem falar que é muito bom de bola, um ótimo volante. Tenho certeza que terá um brilhante futuro”. (Jhonatan Churrasco)

“João Paulo é do tipo de pessoa que estará com você nos momentos bons e ruins. É uma pessoa muito sentimental, mantém a cabeça erguida, mesmo quando está magoado. Eu o amo. O esporte é sua vida e ele faz tudo pelo Águia Dourada. Responsabilidade é algo que ele tem de sobra. Tem tudo para crescer na vida.” (July)

“Sou do time do JP e conheço suas dificuldades. Ele é o melhor treinador que já tive. Há situações que ele gasta do próprio bolso para ajudar as pessoas que não podem pagar passagem. Ele perdeu os pais e, mesmo assim, sempre olha para frente, para o futuro. Admiro muito”. (Fabinho)

“É um grande amigo, companheiro fiel e melhor técnico da Expansão. Sou muito grato a tudo fez por mim. O João Paulo é totalmente responsável e esbanja carinho com a molecada. Se preciso de chuteira, passagem, ele sempre me arruma. Se existe uma palavra que define bem o JP é humildade. Vida sem JP é vida sem alegria. Ele merece tudo de bom”. (Rafael, lateral esquerdo do 98)

“João Paulo faz parte da minha família. Ele passou por momentos difíceis, mas superou com muita garra e determinação. É um menino carente, mas muito carinhoso, de uma personalidade muito forte. Um guerreiro que, ainda criança, teve de aprender a lidar com o mundo. Teve a infância roubada pelo próprio destino. Mesmo assim, não se deixou cair nas armadilha da vida e tem o futebol como refúgio e companheiro de todas as horas”. (Rosângela)

“Nunca tive com ninguém uma amizade como tenho com o João Paulo e acho que será infinita. Ele é uma pessoa humilde, muito responsável e tem um forte espírito de liderança. É muito carinhoso e companheirismo é seu forte. Acredito que ele terá um futuro brilhante”. (Juliene)

“A amizade de João Paulo é tudo. É uma pessoa muito gente boa. Está sempre querendo o nosso bem. Mesmo diante das derrotas, ele está à frente da equipe, sempre atencioso. Agradeço muito a ele por me incentivar com o esporte.” (Carlos Eduardo Pelé)

“É um amigo sincero, que ama o time e sabe liderar como ninguém. Sou grato por tudo que ele tem feito para todos. Ele pode ser um brilhante técnico”. (Marcos Paulo)

“Ele tem uma grande responsabilidade com tudo e com todos. Sabe muito de futebol e também representa muito bem seus atletas. É um irmão, um amigo, um filho. É um pouco de tudo de bom que Deus colocou no mundo. Uma fera. Ele é nota 1000”. (Sassá)

“É um excelente amigo, não gosta de ver ninguém triste. Seu grande amor é sua avó. No esporte, sabe o que faz e adora ser chamado de Pep Guardiola. No futuro, será um profissional de alto gabarito. Usa a responsabilidade para ter tudo sob controle.” (Fernando, goleiro)

“Tem tudo para ser um ótimo treinador. Sou muito grato por tudo que ele faz pela gente no Águia Dourada. Se não tivesse essa equipe, não sei o que seria. Ele é o melhor técnico. Considero-o um irmão mais velho. Tem lugar cativo em meu coração”. (Gabriel Henrique)

“Além de ser um excelente treinador, é um grande amigo. Sempre vai atrás dos atletas que se desiludem com o futebol, como eu. Faz questão de manter um clima agradável nos treinos do Águia. Nunca tive a oportunidade de jogar com ele, mas, fora de campo, ele dá de 10 em muitos técnicos. Também muito responsável”. (Marcos Vinicius)

“É dedicado e quando diz que fará alguma coisa, ele cumpre. Sempre me ajudou muito, além disso, forma grandes jogadores. Deus vai abençoá-lo e ele fará muito sucesso”. (João Willian)

“Eu o considero um filho, começou comigo, no Curumim. É um líder nato e vai muito longe. O Águia Dourada não existiria se não fosse por ele. Tenho fé que ele será meu sucessor. Às vezes, peca em suas colocações, mas tem um coração de ouro, acolhe a todos. À vezes, se sacrifica pelos outros. Torço por ele e espero que ele leve os estudos a sério, pois é muito importante para ele”. (Antônio Soares Gomes, presidente do Curumim e membro da diretoria da Lidex’S)

“Para mim, João Paulo é um garoto com pensamentos de homem maduro. Tem um excelente caráter e está fazendo um belo trabalho social na Expansão de Samambaia. Ele se dedica muito a isso e é admirado por muitos, principalmente por sua força de vontade. JP, continue assim, pois Deus sempre estará ao seu lado. Faça o bem e sempre colherá o bem. Parabéns e sucesso nos seus projetos. Sempre que precisar, estarei aqui. Estamos juntos e miturados. (Ivan Farias – Isabem)

“João Paulo é um cara muito especial para todos os garotos da Expansão. Não é apenas um amigo, mas um irmão que merece todo o respeito e consideração. O que ele faz pela garotada daqui mostra que tem bom coração e ama o que faz. Sempre que ele precisar, tentarei ajudar, pois ele está perto quando preciso. Ele foi o primeiro a me dar oportunidade e não desistiu de me ensinar. Tem um grande futuro pela frente, mas precisa levantar a cabeça e esquecer de coisas que podem leva-lo a caminhos indesejáveis”. (Warley Guedes).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close