CidadesPrincipais

Clima de Copa do Mundo contagia Samambaia

Créditos: MARY LEAL/GDF
Créditos: MARY LEAL/GDF

Cidade está decorada com fitas coloridas, tecidos e pintura asfáltica na torcida pelo hexa

Tanto o comércio de Samambaia quanto a população local aproveitaram a época de Copa do Mundo para imergir completamente no espírito do Mundial. Fitas coloridas, balões, tecidos e pintura asfáltica. Quem anda pelas ruas da cidade consegue sentir as vibrações positivas que a comunidade tenta enviar aos comandados de Felipão.

O balão do Hospital Regional de Samambaia recebeu várias ornamentações, quem segue rumo ao Restaurante Comunitário também observa diversos adereços em verde e amarelo, assim como na Avenida Leste e em praticamente todas as quadras residenciais e algumas comerciais.

Na quadra 212, o destaque fica por conta de um grupo de amigos que se juntou para cuidar dos enfeites. A equipe é formada pelos jovens Pedro Soares, de 12 anos; e as irmãs Pollyana e Giovanna Flausino, de 15 e 12 anos, respectivamente; sob a supervisão da dona de casa Geane Soares, 32. “Eu vi outras ruas e achei que a gente deveria fazer alguma coisa por aqui também. Passamos de casa em casa e recolhemos R$ 300. Cada um deu o quanto podia. Juntamos quem queria trabalhar e começamos”, disse Pollyane.

Encarregado de fazer as pinturas no asfalto, Pedro se orgulha de finalizar uma réplica gigante do Fuleco, o mascote do Mundial. “Um colega meu fez o desenho e eu pintei. Em 30 minutos o boneco já estava feito”, frisou o garoto, que fez questão de mandar um conselho ao técnico da Seleção: “Felipão, tira o Fred. A gente tem que ir para cima e ele está mal”.

Mãe do ‘futuro técnico’, Geane Soares diz que houve um grande problema durante a ornamentação. “Todos eles estavam em semana de prova, então tivemos de ficar ligados nos horários para dividir trabalho e estudo”, argumentou.

O comércio também está na torcida pelo Brasil. Em um dos bares locais, o verde e amarelo foi posto em evidência. Para completar, a gerência colocou uma televisão conectada a uma caixa de som para os clientes. “Aqui nós temos um ambiente bem familiar. Os próprios frequentadores cuidaram de decorar”, apontou a proprietária, Ione Ribeiro.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close