Cidades

Clima de Copa na Esplanada dos Ministérios

Show  com Gustavo Lima a partir das 14h. (Foto:gusttavolima.com.br)
Show com Gustavo Lima a partir das 14h. (Foto:gusttavolima.com.br)

No Estádio Mané Garrincha Brasília, todas as atenções estarão voltadas para a partida  Brasil x Japão, as 16h. Na Esplanada dos Ministérios, o Governo do Distrito Federal programou uma grande festa popular, Brasília Joga Junto, um evento para marcar a abertura da Copa das Confederações, com uma megaestrutura e grandes nomes da música brasileira.

“Vamos fazer a maior e melhor festa, mostrar ao mundo a nossa alegria, que é característica do povo brasileiro. Uma grande festa verde-amarela”, disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

A população vai poder conferir todas as atividades culturais que começam a partir de 13 horas e vão até às 23 horas, incluindo a abertura da Copa das Confederações com o jogo entre Brasil e Japão. Para o evento serão instalados nove telões de alta resolução, 480 banheiros químicos,  seis tendas de sombra e seis áreas de alimentação. A megaestrutura contará com Centro de Comando da Polícia Militar e unidades do SAMU que cuidarão da segurança e assistência aos torcedores.

“Teremos um momento especial com o Cordão da Alegria com a apresentação de grupos locais. Mostraremos a cultura de Brasília para o mundo e para Brasília”, afirmou o secretário de Cultura Hamilton Pereira sobre a participação de artistas locais na programação da festa.

Os grupos ObaráIle Axe Oya BaganMambembricanteBanda ImagemBoi do Seu Teodoro, Batalá e Pé de Cerrado e farão suas apresentações culturais em dois trios elétricos posicionados perto do Estádio Nacional Mané Garrincha, ao lado da Torre de TV. De lá, os carros conduzirão os torcedores após o jogo em direção à festa na Esplanada.

Cuidados – Para aproveitar melhor a festa não se esqueça da hidratação, no local foram montadas seis área de alimentação que contarão com o reforço de 120 ambulantes credenciados para trabalhar na Esplanada. Protetor solar, sapatos confortáveis e roupas leves são outra dica pois o  evento começa às 13 horas.

 

Confira a programação:

13h – Intervenção Artística Ryukyukoko Matsuri Dayko (grupo japonês)
14h – Show com Gusttavo Lima

15h30 – Transmissão da abertura da Copa das Confederações 2013

16h – Transmissão do jogo: Brasil x Japão (Telões)

18h – Intervenção artística – Seu Estrelo Fuá de Terreiro e Circo Rebote
18h15 – Cordão da Alegria – Trio elétrico e Grupos: Obará, Ile Axe Oya Bagan, Mambembricante, Banda Imagem, Boi do Seu Teodoro, Pé de Cerrado, Batalá Ase Dudu

Local: Concentração na VIA N1 na altura da W3 Norte seguindo para Esplanada dos Ministérios. Saída pontualmente às 18h15

19h – Show com o grupo Revelação

21h – Show com Asa de Águia

23h- Fim da festa   Fonte: (Agência Brasília)

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close