Cidades

COB escolhe Brasília para receber os pré-jogos olímpicos de 2016

O Nilson Nelson tem capacidade para 14 mil pessoas e já foi palco para inúmeros eventos importantes
Anúncio dos locais será feito nos Jogos de Londres, em livro que será disponibilizado às delegações

Depois de ser escolhida sede para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014, a Capital Federal se prepara para ingressar no roteiro olímpico de 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu Brasília como uma das cidades para receber os pré-jogos olímpicos. A entidade declarou que o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático do Complexo Esportivo Ayrton Senna estão aptos para abrigar treinos das delegações internacionais. Os locais serão mencionados no livro que será entregue a todas as delegações nos Jogos de Londres 2012.

Em novembro do ano passado, representantes do Comitê estiveram em Brasília para avaliar se as instalações esportivas da cidade tinham condições de receber os atletas olímpicos. Na época, eles fizeram vistorias no Parque Aquático da Secretaria de Esporte, no Ginásio Nilson Nelson, no Lago Paranoá, no Autódromo Internacional e no Clube de Golf. A escolha do COB apenas indica formalmente os locais de treinamento, mas as delegações podem treinar em qualquer lugar, assumindo a responsabilidade.

As equipes que vão para os centros e treinamentos espalhados pelo Brasil em 2016 não virão apenas para treinar antes das competições. Muitos atletas, principalmente os vindos de países mais distantes e frios, chegam aos locais dos Jogos com maior antecedência para adaptação ao clima, com o objetivo de manter o mesmo rendimento que em seus locais de origem.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close