BasqueteEsportesPrincipais

Começou a 1ª Copa Sest Senat de Basquete em cadeira de rodas

20140315_100045Etapa faz parte do Campeonato Brasiliense da modalidade na capital

Sábado (15), a unidade do Sest Senat de Brasília (DF) deu início à 1ª Copa Sest Senat de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Mais de 70 para-atletas, distribuídos em seis equipes, disputaram três jogos na abertura do evento, que integra o Campeonato Brasiliense de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Nos dias 22, 29 e 30 de março e 5 de abril, a instituição dá prosseguimento aos demais jogos.

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte e contribuir para o aprimoramento físico, moral e técnico dos atletas. Com a Copa, o coordenador da unidade, Paulo Cabral, acrescenta que o Sest Senat cumpre uma das funções a que se propôs que é a inclusão social. “Além disso, eles não são só atletas, são super-atletas, têm poderes a mais. E a ideia é que a Copa seja, a partir do próximo ano, um evento anual no calendário da instituição”, afirma.

A equipe Comissão Jovem foi a vencedora da primeira disputa do dia. Segundo o para-atleta Amauri Alves Viana, 23 anos, é sempre uma rivalidade jogar contra o Icep Brasil, que desafia os jogadores a buscar o melhor desempenho. A copa é um incentivo a mais que temos para nos preparar e enfrentar outros times. E o esporte agora também está crescendo na cidade”.

A etapa conta também com equipe mista (feminina e masculina), Comissão Jovem Mix, e exclusivamente feminina, Phoenix. Para Deidiana Ferreira da Rocha, 26 anos, para-atleta da Phoenix, isso não desanima as jogadoras, pelo contrário. “Não tem equipe feminina para jogar com a gente, então, enfrentamos quaisquer jogos, de igual para igual. Eu sou apaixonada pelo esporte, e essa Copa fortalece ainda mais os jogadores e o basquete na cidade”, revela.

Todas as equipes receberão troféus e medalhas. As três primeiras colocadas levarão troféus e medalhas. As demais, troféus de participação. Os três primeiros lugares receberão ainda gratuidade nos serviços de saúde do Sest Senat, conforme a colocação.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close