Share

Começou a 24ª edição da Copa Candanga

Festa de apresentação e bola na rede marcaram a cerimônia de abertura da competição que conta com equipes do DF e boa parte do Entorno

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O ginásio do Sesi de Taguatinga sediou o início da 24ª edição da Copa Candanga de Futsal e também da 2ª Copa Candanguinha de Futsal que conta com crianças e adultos de boa parte do DF e Entorno, divididos em 40 equipes e 8 categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto).

“Nosso objetivo é dar oportunidade para todas as equipes que não têm condições de participar de uma federação e mostrar que o futsal de Brasília veio para ficar. Trouxemos equipes para promover a inclusão social, como por exemplo, proporcionando que times do Valparaíso, Ceilândia, Cidade Ocidental joguem com equipes como o Iate Clube que tem condições melhores para preparar seus atletas”, ressalta William Cleber, presidente da Liga Candanga de Futsal.

A previsão inicial é que a copa siga até o dia 10 de julho, com jogos em várias localidades do Distrito Federal, como nos ginásios do Cruzeiro, Asbac, Guariroba e pode abrir portas nas quadras de diversos centros olímpicos espalhados em todo o DF.

ALL STAR GAMES
Além dos jogos da competição, acontecerá o Game Show, previsto para 26 de junho, quando ocorrerá um dia de jogos festivos contendo a seleção dos melhores jogadores de cada partida realizada na primeira fase do campeonato. A escolha dos atletas acontecerá por votação popular nas redes sociais.

A BOLA ROLOU
Não poderia faltar confrontos no dia de abertura da 24ª edição da Copa Candanga de Futsal. Dois jogos animaram o público. Pela categoria Sub-15, o Espanhol venceu os donos da casa, Sesi, por 4 x 3. Marcaram para a equipe vencedora o camisa 10 João Arthur (2 gols), Bruno de Luca e Felipe Pereira. Pelo Sesi, Marcos Túlio (duas vezes), e Vinícius Damasceno. Marcelo Hiraici e Paulo Meireles comandaram o apito.

Na categoria Adulto, o Esportista bateu o Tigres por 7 x 2. Carlos Eduardo (Esportista) foi o destaque, com 4 gols assinalados e já saindo na frente na briga pela artilharia. A arbitragem também ficou por conta do Marcelo Hiraici e Paulo Meireles.