FutsalPrincipais

Começou a Taça Brasília de Futsal 2018

Categoria Adulto Masculino abriu a competição, com jogos no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília

Kátia Sleide

Começou a Taça Brasília de Futsal 2018. O evento, organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), marca o início das competições da entidade, que reúne equipes filiadas e convidadas no certame. Sábado (26), o ginásio da Associação Portuguesa de Brasília (APB) recebeu os confrontos da Adulto Masculino. As demais categorias terão início no dia 9 de junho.

Na abertura da categoria Adulto Masculino da Taça Brasília de Futsal, a AABB/Upis encarou a Abarka; o Brasília Futsal Icesp enfrentou o Atlético Quintino; e AJJR/APB teve duelo contra a Aruc.

AABB/Upis 8 x 4 Abarka

AABB/Upis, atual campeã brasiliense, recebeu a Abarka, equipe de Sobradinho no pontapé inicial da competição. Jogo duro e bastante equilibrado até o fim da primeira etapa, que terminou em 3 x 2 para a Abarka. Com gols de Rômulo Ribeiro e Igor Gabriel, aos 4’26 e aos 17’01 (AABB/Upis); Lucas Tavares, Moisés Ferreira e Vitor Pena, a 1’38, aos 17’45 e 18’40, respectivamente.

No segundo tempo, a AABB/Upis mostrou sua força e, logo no início, empatou, aos 21’22, com Rômulo Ribeiro. Ítalo Fernandes colocou a Abarka à frente novamente, aos 26,04.

A partir daí, o time de Sobradinho não conseguiu segurar a AABB/Upis que, em cinco minutos, deu números finais à partida, com mais cinco gols, três de Matheus Travassos (aos 32’35, aos 36’ e 36’ e 36’40); e João Marcelo (aos 33’04 e 34’20). No resultado final, a AABB/Upis venceu a Abarka por 8 x 4.

Brasília Futsal Icesp 5 x 0 Atlético Quintino

No segundo duelo da primeira rodada da Taça Brasília, o Brasília Futsal Icesp enfrentou o Atlético Quintino, estreante em competições da Febrasa. O jogo foi bem estudado até os 14 minutos do primeiro tempo.

O Brasília Futsal Icesp abriu o placar aos 14’20, com Anderson Rocha; e ampliou, aos 15’03, com João Pedro da Luz. A etapa inicial fechou com o placar de 2 x 0 para o time filiado.

Na etapa seguinte, o Quintino tentou sair várias vezes, mas foi surpreendido com a forte marcação do adversário, que não deu espaço e também contou com belíssima atuação dos goleiros.

Também contou com contou com brilhante atuação de Anderson Rocha, que marcou mais duas vezes (aos 26’39, e aos 35’55; e viu Wilmar Grabriel fechar o placar, aos 39’, para sair da primeira rodada com vitória por 5 x 0 sobre o Atlético Quintino.

AJJR/APB 2 x 1 Aruc

Fechando os duelos da primeira rodada, AJJR/APB teve duelo duro contra a Aruc. A partida foi marcada pelo equilíbrio e jogo aberto.

A Aruc abriu o placar, aos 2’55, com Israel Pereira. A AJJR/APB tentou de todas as formas empatar a partida ainda no primeiro tempo. Tanto lutou que, aos 16’40, Elízio Júnior balançou a rede, deixando o placar em 1 x 1.

Na volta para o segundo tempo, a AJJR/APB estava mais organizada em quadra e apertou a marcação. Com isso, a Aruc chegava com perigo, mas não conseguia concluir o gol.

O jogo continuava bastante acelerado e com a AJJR/APB dando mais trabalho. Até que Selassie Neto encontrou o caminho do gol e colocou sua equipe à frente, aos 32’50.

A partir daí, ambas as equipes chegaram várias vezes na cara do gol, mas sem sucesso. A partida terminou com vitória da AJJR/APB por 2 x 1 sobre a Aruc.

Destaques

Na primeira rodada, os destaques ficaram por conta de João Marcelo(AABB/Upis), Matheus Araújo (Abarka), João Pedro da Luz (Brasília Futsal), João Victor Mota (Atlético Quintino), Paulo Ricardo (AJJR/APB) e  Marcelo Inocêncio (Aruc).

Próximos jogos

Devido ao feriado prolongado, a próxima rodada da categoria Adulto Masculino, assim como a abertura das demais categorias da Taça Brasília de Futsal ocorrerão no sábado (9/6).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close