FutsalPrincipais

Começou a Taça Brasília de Futsal

Com quatro excelentes jogos, competição abre calendário esportivo da Febrasa

Sábado (2) foi um dia marcante para os salonistas de Brasília, com a abertura da Taça Brasília de Futsal, competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), que abre o calendário esportivo da entidade que, diante de muitas denúncias, no ano de 2015, trocou toda sua diretoria e está com sangue novo e em busca de tempos mais promissores para o futsal da capital federal.

A primeira rodada ocorreu toda no ginásio da Portuguesa, com duelos de tirar o fôlego. Viga’s Amigão da Construção e AAA/UnB abriram a competição, com brilhante vitória da equipe do Viga’s Amigão da Construção por 4 x 0. O mais interessante é que todos os gols foram marcados nos últimos quatro minutos e o goleiro Fábio Pimenta deixou sua marca três vezes.

No segundo duelo, AJJR/APB e AABB/Upis entraram em quadra com muita cautela. Os dois times bem posicionados e o equilíbrio foi quem deu o tom do primeiro tempo, que terminou em 0 x 0. Na segunda etapa, a equipe da AJJR/APB explorou bem os contra-ataques e marcou duas vezes. Também viu a AABB/Upis fazer o mesmo e diminuir, com gol de Marco Wan-Basten: 2 x 1. Para fechar o placar, com tiro direto da linha dos 10 metros, Márcio Batista deixou mais um, marcando os três gols de sua equipe.

Fechando a rodada, o Sest Senat começou bem a competição, ao vencer o Cresspom por 4 x 2. Assinalaram pelo Sest Senat , Marco Daniel (2), Bruno Lima e Felipe dos Santos. Marcaram para o Cresspom Expedito Loiola e Luiz Gabriel.

Base

Antes dos confrontos válidos pela primeira rodada da Taça Brasília de Futsal, as equipes Sub-10 da AJJR e do Ajax deram show em quadra com jogo preliminar. Equilíbrio e muitos talentos em quadra. A partida foi bastante equilibrada e, somente faltando 5 segundos para o fim do jogo, a equipe do Ajax marcou o gol da vitória. Placar final: AJJR 8 x 9 Ajax.

A competição utiliza a Bolas Premium como oficial e, durante a partida para promover as categorias de base houve cobrança de penalidade, em que o jogador Smile, da AJJR ficou com a bola oficial da Taça Brasília de Futsal.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close