Share

Começou o Torneio Arimatéia de Futsal

Competição, que está na sua 37ª edição, já virou tradição e reúne os melhores da modalidade em clima de festa

Foi dada a largada para o maior evento de futsal realizado na capital federal. Domingo (18), às 10h, foi realizada a abertura da 37ª edição do Torneio Aritmatéia, com participação de autoridades locais, como o vice-governador do DF, Renato Santana, e representantes da Polícia Militar, Agência de Fiscalização (Agefis), e da Secretaria de Esporte.

Como de costume, na cerimônia de abertura, o idealizador da competição, José de Arimatéia, o Ari, perfila as equipes no centro da quadra e uma criança entra na arena com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sua padroeira.

A emoção tomou conta dos participantes que, após o Hino Nacional, assistiram ao pontapé inicial dado pelo vice-governador Renato Santana. Em seguida, um minuto de silêncio e a bola rolou entre os Creyssons, equipe campeã da última edição, e o Futskol.

Jogo pegado e com os Creyssons mandando no pedaço e mostrando porque foi campeão no ano passado. Do outro lado, o Futskol contava com excelente atuação do seu goleiro, que fez milagres.

Mesmo assim, os atuais campeões venceram o jogo de estreia por 3 x 0 e mandando recado que vai dar trabalho.

História

O Torneio Arimatéia começou como uma brincadeira entre amigos, mas ganhou força e, em 1979, foi realizado o primeiro torneio oficial. Antes, somente os amigos participavam da competição, que tinha o objetivo de proporcionar o reencontro entre os mais chegados. Porém, com o sucesso do evento, a competição também reúne atletas de todo o Distrito Federal e mantém sua ideia principal.

A competição faz parte do calendário esportivo de Brasília. Quando chega essa época do ano, os salonistas e apaixonados pelo futsal fazem a festa. A competição tem jogos todos os dias, a partir das 15h e terá seu encerramento no dia 8 de janeiro.