Esportes

Compete Brasília fomenta o esporte na capital

imagesAo longo dessa gestão a Secretaria de Esporte vem aumentando, e muito o número de passagens oferecidas aos atletas por meio do Programa Compete Brasília. Em 2011 foram 300 passagens, em 2012 oferecemos 1,2 mil e em 2013 foram 2,5 mil mais que o dobro do ano anterior. Com isso, mais atletas estiveram no pódio representando nossa cidade em competições nacionais e internacionais.

O próximo final de semana será muito especial para o esporte no Distrito Federal, mais de 120 atletas da Capital foram beneficiados de uma vez só pelo programa Compete Brasília, e irão disputar campeonatos de suas respectivas modalidades em três diferentes cidades do país.

Três ônibus com atletas de Atletismo, Judô e Taekwondo saíram de Brasília rumo a vários destinos. Os judocas irão participar do Campeonato Brasileiro da modalidade em Ji-Paraná/RO. Os atletas de Taekwondo irão disputar o Rio Open Cidade Maravilhosa, em Niterói/RJ. Já o ônibus do Atletismo parte com destino a São Bernardo do Campo/SP, onde irá ocorrer o Campeonato Brasileiro Juvenil Interclubes.

Para o secretário de Esporte “o programa contribui para o desenvolvimento do esporte na capital. São atletas e paratletas levando o nome do esporte de Brasília para o cenário nacional”, avalia Célio René.

Programa Compete Brasília

Criado pela Secretaria de Esporte o programa tem o intuito de divulgar o esporte brasiliense do Brasil para o mundo. A principal ação do programa é estimular a participação dos atletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais, custeando as passagens aéreas e terrestres. Fonte: www.esporte.df.gov.br

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close