Esportes

COMPETE BRASÍLIA: Mais de 300 atletas beneficiados

Divulgar o esporte brasiliense do Brasil para o mundo: esse é o objetivo do Programa Compete Brasília. Por meio dele, os atletas do Distrito Federal foram de Fortaleza, no Nordeste, a Foz do Iguaçu, no Paraná, e dos Estados Unidos, na América do Norte, até a Espanha, na Europa. A principal ação do programa é estimular a participação dos atletas de alto rendimento em diversas competições nacionais e internacionais custeando as passagens aéreas e terrestres deles.

Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, esse programa faz parte de um ideal maior, além de ser a capital federal, Brasília será também a capital do esporte. “A cidade tem muito potencial para se tornar um dos maiores polos esportivos do país. A Secretaria de Esporte está se esforçando para isso, estamos propondo medidas para fomentar o esporte na cidade”, destacou.

Nos meses de setembro e outubro, o programa beneficiou mais de 300 atletas em seus diversos destinos. Os esportistas viajaram trazendo não só medalhas e troféus, mas a experiência de ter disputado a primeira competição na vida ou ter trocado experiências com outros desportistas. O resultado de todo esse esforço é visto dentro dos tatames, das piscinas, das quadras e tantos outros locais de prática esportiva.

Os atletas e paratletas interessados em se beneficiar do Compete Brasília devem ser residentes e domiciliados no Distrito Federal por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a Federação Esportiva de sua modalidade. O atleta terá de solicitar por escrito o pedido com 20 dias de antecedência da viagem. No formulário, disponível no site da Secretaria de Esporte, é preciso informar os dados da competição a qual pretende participar e anexar o currículo.

Bolsa Atleta

O período de indicação dos atletas que pleitearam o benefício do programa Bolsa Atleta para o ano de 2013 é de 12 de novembro a 14 de dezembro deste ano. Os atletas indicados devem se apresentar na Gerência do Programa Bolsa Atleta no mesmo período para entregar toda a documentação necessária pertinente à sua indicação.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close