Share

Copa Agap Cartão BRB define os campeões

Web_foto_2Brasília Futebol Academia (Pré-Mirim e Infantil), Ceilândia E.C. (Juvenil) e Planaltina (Mirim) são os destaques 

Uma das principais competições das categorias de base, a Copa Agap, teve os duelos decisivos de quatro categorias pra lá de empolgantes. Brasília Futebol Academia, Planaltina Atlético Clube e Ceilândia E.C. ficaram com os troféus da Pré-Mirim, Infantil, Mirim e Juvenil, respectivamente.

Na categoria Pré-Mirim, o Brasília Futebol Academia venceu o G10/AC. Fut. PP por 3 x 1 e ergueu o troféu de campeão. Ainda foi a equipe mais disciplinada, teve o artilheiro da competição, Valber da Silva, e viu Lucas Felipe ser eleito o atleta revelação. Daniel Davi (Santos/BFV) ficou com o troféu de goleiro menos vazado.

Na Mirim, a equipe do Planaltina Atlético Clube conquistou a copa ao vencer o Brasília Futebol Academia por 1 x 0. O time também teve a defesa menos vazada, com o goleiro João Victor, e o atleta revelação, Jeferson Matheus. Gustavo Maia (Brasília Futebol Academia) sagrou-se artilheiro da competição. E a Associação Recreativa Gaminha foi a equipe mais disciplinada.

O Brasília Futebol Academia também mandou bem na categoria Infantil, vencendo o Brasília F.C por 2 x 0 no duelo final. Além disso, conquistou o título de equipe mais disciplinada e teve o atleta revelação, Ramon Queiroz. Três jogadores foram destaques na artilharia: Gabriel Luiz (Brasília Futebol Academia), Gabriel Teles (Brasília F.C.), Rickson Sousa (Galácticos). A defesa menos vazada foi do Legião F.C./ BNT, com Kalebe Nunes.

A final da categoria Juvenil foi a mais emocionante da Copa Agap Cartão BRB. Ceilândia e Sociedade Esportiva do Gama/Gaminha terminaram empatados em 1 x 1 e levaram a decisão para as penalidades. Os meninos do Ceilândia Esporte Clube venceram por 5 x 4 e ficaram com o troféu.

O Ceilândia E.C. fez bonito em outros quesitos da categoria Juvenil. Iury Victor foi o atleta revelação e Ismar Gomes ficou com o título de goleiro menos vazado. Wilker Barreto (G10/Ac. Fut. PP) foi o artilheiro da categoria Juvenil. O Espanhol de Barcelona levou o troféu de equipe mais disciplinada.

Há duas semanas, a Juniores teve o duelo final, com o Legião F.C./BNT sagrando-se campeão em cima Itapoã/Paranoá, após vitória por 2 x 1.

A competição teve a organização da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Distrito Federal (Agap-DF), com o patrocínio do Cartão BRB.

1 Comment on this Post

  1. Cosma Rodrigues

    Sou moradora da Ceilândia e meus filhos são atletas do Ceilândia,desejo a
    todos boa sorte.

Deixe um comentário