FutsalPrincipais

Copa APB define semifinalistas das duas categorias

Após a 5ª rodada da fase classificatória, restaram apenas oito equipes (4 da Master e 4 da Principal)

Sábado (30), jogos decisivos pela 5ª rodada da 3ª Copa APB de Futsal movimentaram o ginásio da Associação Portuguesa de Brasília, valendo vaga nas semifinais da competição. No grupo dos mais experientes (Master), AJJR/APB, Rei do Pão, Capital e Viga’s/Human Med se classificaram. Pela Principal, AJJR/APB, Estácio, Geração 22 e Quintino passaram adiante.

A categoria Master, como de costume, abriu os duelos de sábado. Em jogo empolgante, a AJJR/APB derrotou o Taguatinga por 6 x 3 e confirmou a melhor campanha na primeira fase.

O destaque da partida foi o ala Leonardo Meira de Almeida (AJJR/APB). O atleta, além de marcar dois gols, com muito empenho em quadra durante toda a partida, ajudou sua equipe a conquistar mais três pontos.

No outro duelo pela categoria Master, o Rei do Pão entrou em quadra precisando vencer de qualquer maneira para ficar com uma das vagas nas semifinais. O jogo foi muito equilibrado e o Rei do Pão aproveitou melhor as oportunidades para vencer o Capital Futsal por 3 x 1.

O atleta Dagoberto Izídio de Souza (Rei do Pão), com sua velocidade, conduziu o time às semifinais.

Já o Viga’s/Human Med não precisou suar a camisa para carimbar a classificação para as semifinais. O time venceu o União Capital por W.O. e, com a combinação de resultados, ficou com a quarta e última vaga das semifinais da categoria Master.

Principal

Pela categoria principal, Geração 22 e Recanto Futsal fizeram uma partida eletrizante. O Recanto Futsal, que precisava vencer, acabou cometendo alguns erros no segundo tempo que foram cruciais para suas pretensões. Já o time do Geração 22, com um excelente grupo de atletas, soube aproveitar muito bem os erros do adversário e venceu por 6 x 3. William Barbosa Sales, o motorzinho do time na tarde de sábado 30/3, foi o destaque da partida.

No outro duelo da Principal, Faculdade Estácio e AJJR/APB entraram em quadra já classificadas, mesmo assim mostraram um excelente nível do futsal, com um jogo bem disputado e de muita marcação. A equipe da AJJR/APB levou a melhor ao vencer o adversário por 4 x 3, garantido o primeiro lugar na fase de classificação. Carlos de Almeida Neto (AJJR/APB) foi o destaque pela boa movimentação em quadra.

Para fechar a fase classificatória, o valente time da ARC Print, com apenas quatro  atletas de linha, lutou muito e até chegou a ficar muito perto da vaga nas semifinais, mas acabou sucumbindo pelo cansaço. E o fator determinante foi a luta dos atletas do Quintino Futsal que, mesmo perdendo por 2 x 1, não desistiram da partida e, nos minutos finais do segundo tempo, conseguiram marcar dois gols e virar o jogo ao seu favor 3 x 2. Com a vitória, o Quintino ficou com a última vaga das semifinais da categoria Principal. Mais uma vez o goleiro do Quintino, Anderson Carvalho, garantiu a vitória do seu time.

Os jogos das semifinais da 3ª Copa APB de Futsal serão realizados no sábado (6), a partir das 13h, no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília, em jogo único. As finais estão marcadas para o dia 13/4.

Confira os confrontos:

Boletim Geral 062019

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close