Share

Copa BRB conhecerá campeões

Os duelos finais das categorias Principal e Veterano serão realizados em 16/9, em Santa Maria

Domingo (16), será um grande dia para as equipes finalistas da Copa BRB. Depois de uns sete meses de incertezas, enfim, serão realizados os confrontos decisivos das categorias Principal e Veterano, no campo sintético da quadra 409, em Santa Maria. A primeira partida será pela categoria Veterano, entre América x Itamaracá, a partir das 9h. Em seguida, Madureira e Terra Santa vão para a decisão da Principal.

A competição começou em 2 de setembro de 2011 e deveria ter sido encerrada há pelo menos sete meses. Mas, segundo o presidente da Felfa, Deusdete Ferreira, alguns impasses entre a entidade e o BRB acabaram atrasando os duelos finais. “Tivemos problemas e não conseguimos cumprir com todas as exigências do banco. Mas, graças à sensibilidade do BRB, vamos realizar os duelos finais”.

A indefinição quanto aos confrontos decisivos da Copa BRB levou descrença aos finalistas. Geovane Marques, diretor do Madureira (Ceilândia), ainda encara a situação com desconfiança. “Estaremos lá, no dia 16, para a decisão. Mas se algo der errado, provavelmente, o Madureira não irá mais participar”.

Marcelo de Sousa, presidente do Terra Santa também está reticente. “Está tudo certo e esperamos que, de fato, aconteça. Tivemos um custo alto para manter o time participando. Gastamos com transporte do time. Mas estou confiante de que agora vai”.

Veteranos

Tudo certo também entre as equipes que participarão da decisão da categoria Veterano. O América, de Sobradinho, confirmou presença. A equipe do Itamaracá também garantiu que estará no lugar e hora marcados. “Não temos outra escolha a não ser acreditar. Precisamos dar um voto de confiança ao que foi proposto. Apesar do impasse ter desmotivado um pouco, estamos com boa expectativa para a final”, disse Ademir Rosa Barbosa, da diretoria do Itamaracá, time do Gama.

Mesmo diante das incertezas, o presidente da Felfa, Deusdete Ferreira, garante que dessa vez, os jogos ocorrerão e no melhor estilo. “A competição chegará ao fim no dia 16/9. A Felfa é muito forte, tanto que hoje o Programa Boleiros, uma iniciativa da entidade e fruto do trabalho de toda a diretoria, é uma realidade. Não podemos deixar que problemas enfraqueçam a instituição”, finaliza Deusdete.

A competição

A Copa BRB, organizada pela Felfa-DF, reuniu os campeões e vices de todas as regiões administrativas do DF e mais quatro convidados do Entorno, totalizando 106 times, divididos nas categorias Principal e Veterano. O Banco de Brasília (BRB) é o patrocinador oficial que, além dos uniformes para cada time, distribuirá mais de R$ 50 mil em premiações.

1 Comment on this Post

  1. antonio kapucho

    campeonato BARCA FURADA, ganhei o premio de goleiro menos vazado na categoria veteranos, e até hoje dia 28/01/2013, nao recebi nada, so fizeram a gente tirar fotos com aqueles cheques GRANDÕES com o nome do BRB, e até agora nada.

Deixe um comentário