Share

Copa Centro Oeste de Marcas e Pilotos em Brasília

largada bsb 2Após dois meses de recesso, o Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos volta, no próximo fim de semana, ao Autódromo Nelson Piquet, com a 9ª e 10ª etapas. A expectativa é de grid cheio, com aproximadamente 30 carros.

A cada etapa o campeonato tem se mostrado mais forte e, para este fim de semana, a competitividade deve ser maior ainda, já que em dois meses de recesso, as equipes aproveitaram para desenvolver ainda mais seus equipamentos.

Para se ter uma ideia do nível do Centro Oeste de Marcas e Pilotos, no último mês, os pilotos André Massuh (DF) e Gabriel Corrêa (GO) participaram do Campeonato Paulista e fizeram bonito, andando sempre entre os dez primeiros, em um grid de mais de 40 carros.

Para André Moura, promotor das etapas de Brasília da Copa Centro Oeste, isso mostra a qualidade dos pilotos da região: “Os resultados de André e de Gabriel mostram não somente a força dos pilotos, mas também das equipes. Não é fácil chegar em um autódromo onde os concorrentes correm o ano inteiro e andar onde eles andaram. Isso mostra que nosso campeonato está no caminho certo, unindo a experiência de pilotos como Massuh, Lairton Miranda e Welligton Justino (Stock Car) com a juventude do próprio Gabriel, Thiago Azzalini, Rafael Ratto, entre outros”.

Quem for ao autódromo não vai se arrepender. No intervalo das baterias, haverá distribuição de brindes, além de show da equipe Dublê Car e track day de Carros Antigos.

Track Day Carros Antigos

O Track day de carros antigos será realizado mais uma vez durante o intervalo das baterias do Marcas e Pilotos. O evento é exclusivo para carros com mais de 25 anos de fabricação, sendo proibido participar qualquer carro de competição. Os interessados poderão fazer a inscrição diretamente na secretaria de provas, sábado ou domingo.

Campeonato

O campeonato está muito embolado nas categorias A e B. Na A, o líder é o brasiliense Lairton Miranda, 13 pontos à frente do também brasiliense Andre Massuh. Já na B, a liderança é de Raphael Reis, de Brasília, apenas dois pontos acima da a frente da dupla goiana Zander Fábio.

Sexta-feira (23), os treinos começam às 10h o espectador tem o dia inteiro para conferir a briga saudável por posições na largada. As baterias serão no domingo, às 10h e 13h.

Serviço

Campeonato Centro-Oeste de marcas e pilotos 9ª e 10ª etapas
Quando: Sexta-feira (treinos), a partir das 10h. Domingo: baterias às 10h e 13h
Onde: Autódromo Nelson Piquet

 

Deixe um comentário