CompetiçõesEsportesFutebolModalidadesPrincipais

Copa DF de Futebol Base 2016 termina em grande estilo

Competição organizada pela ADESC-HC/DF chegou ao fim, sábado (26), com quatro jogos espetaculares, no estádio Bezerrão, no Gama

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Quatro partidas encerraram a Copa DF de Futebol de Base 2016. Em casa duelo, crianças mostravam o espírito esportivo e amigável de ambas as equipes na tarde ensolarada na cidade do Gama. Destaque para a decisão da categoria Juvenil, onde o Girassol levou a melhor sobre o G12 e ganhou por 2 x 0 em partida disputadíssima. No infantil o G10 sagrou-se campeão; no Mirim o título ficou com o SH Dois Toques. O BFA foi campeão do Pré-mirim.

Os Jogos

Pré-mirim
O primeiro duelo valia o título da categoria Pré-Mirim. BFA (Brasília Futebol Academia) e Aliança fizeram uma partida bastante corrida. Por um lado, o Aliança não conseguia se efetivo na criação de jogadas, por outro lado o BFA chegava com força e com imposição no duelo, bateu o Aliança por 4 x 1. Os gols do BFA foram marcados por: Gabriel Lobo (duas vezes), Isaque e Iury. João Pedro descontou para o Aliança.

O artilheiro foi o Gabriel Lobo(BFA) e o goleiro menos vazado foi o jogador Matheus(PVM).

Mirim
O duelo da categoria Mirim foi semelhante ao primeiro jogo do dia. A equipe do CFZ, que sempre chega forte em competições de categorias de base, não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu por 3 x 0 para a equipe SH Dois Toques. A equipe do SH Dois Toques manteve pleno domínio durante todo o confronto e sem dificuldades levantou o caneco. Gols marcados por Arthur (duas vezes) e Charles.

O artilheiro foi Arthur Sousa(SH) e o goleiro menos vazado foi o Thiago, também do SH.

Infantil
Em sua segunda decisão do dia, o CFZ enfrentou o G10, e dominou a partida. A equipe do CFZ não deixou o adversário gostar do jogo e aplicou 2 x 0, sagrando-se campeão da categoria. Gols de Cilso e Marley.

O artilheiro foi Guilherme Santos(G10) e o goleiro menos vazado foi o arqueiro João Pedro também do G10.

Juvenil
No duelo mais emocionante do dia, a equipe do G12 enfrentou o Girassol, que trouxe uma grande torcida do estado do Goiás. Em jogo de alto nível, os atletas do Girassol aproveitaram as oportunidades e venceram no placar de 3 x 0, levando o título da categoria Juvenil. Gols marcados por Vinícius e Magno.

A categoria Juvenil teve o artilheiro da competição, Antônio Carlos do G12; já o goleiro menos vazado foi o atleta Juninho do Girassol.

Arbitragem

O sábado de bons duelos contou com uma arbitragem bastante experiente. Na final do Pré-mirim o arbitro principal foi Brito Lima, e seus auxiliares Walter Martins e Permínio Oliveira. Nos duelos do Mirim e Infantil, Edson Lima e Francisco Venâncio assopraram o apito. Os auxiliares dos dois jogos foram: Acássio Evangelista e Divânio Alves. No último confronto, Carlos Augusto comandou a partida do Juvenil com os bandeirinhas, Edson Lima e Gilvan Rocha.

Organização

A competição foi realizada pela ADESC-HC/DF – Associação Desportiva,Social e Cultural, Hebert Campos. Com apoio: Secretaria de esporte e Lazer do DF, Deputado Júlio César e colaboradores da ADESC HC representada pelo senhor Dirson Garcia;

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close