Share

Copa Jovem conhece os campeões

Jogos ocorreram no campo sintético de São Sebastião, sábado (13). Evento movimentou a cidade

Chegou ao fim a 9ª Copa Jovem de Futebol de Base de São Sebastião. A competição teve início em 14 de março, com 38 equipes em cinco categorias (Pré-Mirim, Mirim; Infantil; Junvenil e Juniores): Aliança; Esperança; Oeste; Brasileirinhos; Tubarão Branco; Fut’Muleke; Real City; Atlético Brasília; e Madureira. Todos os jogos foram realizados no campo sintético de São Sebastião.

Os duelos decisivos ocorreram sábado (13) com um verdadeiro show dos novos talentos do futebol. Destaque para as equipes do Aliança, que levantaram três troféus (categorias Pré-Mirim, Infantil e Juniores).

As equipes da categoria Pré-Mirim abriram os jogos do sábado, com vitória por 4 x 0 do Aliança sobre o Brasileirinhos. Além do título, o Aliança ainda teve o artilheiro Wanderson Araújo; e o goleiro menos vazado, Rafael Silva; o título de melhor jogador ficou com Paulo Vitor (Tubarão Branco). Na arbitragem: André Nunes (principal); Rafael Silva; Felipe Mariano; e Yuri Andrade.

Após a grande decisão da Pré-Mirim, foi a vez da garotada da Mirim entrar em campo. E quem fez a festa foram os meninos do Brasileirinhos, que devolveram o placar contra o Esperança (4 x 0). Victor Hugo (Oeste) faturou o troféu de artilheiro e de melhor jogador; Fábio William (Aliança) foi o goleiro menos vazado. João Marcos apitou a partida, com o auxílio de Felipe Mariano; Rafael Silva e Yuri Andrade.

Na decisão da Infantil, o Aliança derrotou o Esperança por 3 x 2 e fez a festa. Artilheiro: Kaian Rodrigues (Aliança); Goleiro menos vazado: David Silva  (Esperança);  Melhor jogador:  Junio Gustavo (Oeste). Arbitragem: Welton Mariano (principal); Bruno Albuquerque; Fabricio Almeida; e João Marcos.

A partida de maior expectativa foi a decisão da categoria Juvenil, devido a uma das equipes ser de fora da cidade e ter revelado vários talentos. E as equipes corresponderam e mostraram um show de bola. Melhor para o Fut’Art Muleke, do Paranoá, que venceu o Esperança por 4 x 2, em jogo bastante equilibrado. E o time campeão também teve o artilheiro da competição, Kauê, que também foi eleito o melhor jogador; e o goleiro menos vazado, Carlos Nascimento. Comandaram o apito: Frank Gomes (principal); Adailton Trindade; João Marcos; e Eduardo Pereira.

Para fechar os duelos decisivos, a equipe juniores do Aliança enfrentou o Brasileirinhos e saiu de campo com vitória por 2 x 0. O artilheiro da competição foi Igor Guilherme (Aliança); Goleiro menos vazado: Gabriel Brum (Aliança); Melhor jogador: Lúcio Fernandes (Esperança). Homens do apito: Bruno Albuquerque (principal); Welton Mariano; Manoel Nunes; e Fabricio Almeida.

A 9ª Copa Jovem de Futebol de Base de São Sebastião foi organizada pela Associação Desportiva dos Novos Talentos de São Sebastião, que conta com Nivaldo Nunes; Yuri Nunes, Welton Mariano; Eduardo Pereira; Felipe Mariano; Rafael Silva; João Marcos; Bruno Albuquerque; Agnaldo Clemes; Adaiton Trindade; Manoel Nunes;  André Nunes; e Fabricio Almeida.

Escovódromo

Durante o evento, uma das equipes das Unidades Móveis de Odontologia do Sesc (Elizabeth Alvez; Kátia Cilene; Denise Chavier; Graziele Marques; e Licínia de Carvalho) esteve na cidade ensinando crianças e adultos a escovar os dentes corretamente. Cerca de 500 pessoas participaram da ação.

 

Apoios

Secretária de Esporte do DF; Administração Regional de São Sebastião; deputado Julio César; Sargento Carvalho; Cleone Barcelos; Leandro Marques; Elson Gonçalves; Adalberto Ventura; Rafael Araujo; Keves Diogo; Francimar Nava; Robenilson Oliveira;  Vilson Sousa; Roberto Amigo de Todos; Olivar; e Augusto.

Patrocínios

Panificadora Papiu; Barraca do Costa; Casa do Atleta; e Distribuidora Matos